Usuários destacam conforto de novos ônibus das linhas municipais de Jundiaí

Publicada em 27/06/2023 às 16:30

Já podem ser vistos pelos terminais e ruas de Jundiaí, em diferentes linhas municipais, os novos ônibus entregues no início deste mês. Dos 68 veículos, 42 já estão em operação, sendo equipados com ar condicionado, wi-fi, GPS, câmeras, elevador para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, motores menos poluentes e mais tecnológicos. Os demais entrarão em operação com as novas linhas que estão sendo definidas para a cidade.

“Eles são mais bonitos, com bancos mais confortáveis. A gente percebe que são super modernos, e dá a impressão que são maiores”, ressalta a gerente de loja, Vitória Rossi Gobi, moradora do bairro Terra da Uva.

Na imagem, está um ônibus novo que circula pela linha 961B, que atende a Vila Hortolândia. Ele está parado ao lado da plataforma de embarque e desembarque no Terminal Hortolândia. Dos 68 veículos, 42 estão em operação, sendo equipados com ar condicionado, wi-fi, GPS, câmeras, elevador para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, motores menos poluentes e mais tecnológicos.
Novos ônibus atendem diferentes linhas e são mais modernos, tecnológicos e menos poluentes

Usuário de ônibus com frequência, o aposentado João Batista Mioder, comenta que também tem a sensação que os novos ônibus são mais espaçosos. “Eu moro no Jardim Tulipas, e utilizo ônibus para ir ao Centro. os bancos são mais macios, e o ar condicionado traz uma sensação de mais conforto, principalmente, quando o sol está mais quente. São ônibus maiores.”

Os investimentos em infraestrutura e no sistema operacional de transporte coletivo estão previstos no Programa Mobilidade Total, criado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, visando melhorar a qualidade nesse serviço que é tão importante e que atender quase 100 mil passageiros, diariamente. 

“Um serviço com inovação e tecnologia, como wi-fi em toda a frota, além de melhorias em infraestrutura, com novos abrigos, faz parte do compromisso do governo municipal para que, cada vez mais, o transporte de ônibus seja mais conveniente, eficiente e confortável à população”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Morador no bairro Eloy Chaves, o pastor Michael Luiz Jesus do Prado, explica que vem observando as melhorias no Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU). “O serviço e os ônibus estão bem melhores. Esses novos então, são super confortáveis. Cada vez mais a gente sente que tem mais qualidade.”

Novos ônibus

Com investimento de R$ 52 milhões, e a chegada dos 68 novos veículos, a idade média da frota passa a ser de 3,3 anos, impactando diretamente na sustentabilidade. Além da renovação da frota, os novos ônibus serão utilizados para ampliação de linhas, o que está em estudo para atender demandas com objetivo de oferecer rapidez no deslocamento dos usuários.

Na imagem, está um novo ônibus. Dos 68 veículos novos, 42 estão em operação, sendo equipados com ar condicionado, wi-fi, GPS, câmeras, elevador para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, motores menos poluentes e mais tecnológicos.
Além de renovar a frota, os novos ônibus serão utilizados para novas linhas, que estão em estudo

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/27/usuarios-destacam-conforto-de-novos-onibus-das-linhas-municipais-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original