Jundiaí recebe certificado estadual de Cidade Resiliente
Publicada em 29/06/2023 às 10:54Jundiaí recebeu o Certificado de Resiliência do Programa Município Resiliente, do Governo do Estado de São Paulo. A cidade obteve um total de 85,5 pontos aferidos com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m). A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O representante de Jundiaí na premiação foi o Coordenador da Defesa Civil do município, coronel João Osório Gimenez Germano. O evento contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas. “A Defesa Civil atua diariamente para proteger e garantir a segurança dos moradores de Jundiaí. Receber novamente esse certificado é uma honra e mostra que temos desenvolvido trabalhos efetivos e de grande qualidade”, comenta Gimenez.
A cidade melhorou a nota em relação ao ano anterior, quando anotou 83 pontos. Segundo o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, a melhora se deve pelos investimentos realizados na Gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, além do comprometimento de toda a equipe. “A Defesa Civil é extremamente atuante em nosso município, principalmente na busca pela prevenção de desastres. A certificação mostra que o trabalho segue no rumo certo”, afirma o Gestor.
O Programa Município Resiliente é coordenado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e avalia a maturidade da administração municipal, na gestão dos riscos e dos desastres, por intermédio de indicadores do ieg-m, do Tribunal de Contas de São Paulo, do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Campanha Construindo Cidades Resilientes, da ONU.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
03/07/2024
Visita às obras de Jundiaí exige acompanhamento de fiscais
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
-
19/06/2024
Defesa Civil abre novas datas de curso de capacitação para combate a incêndio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original