Parlamento Jovem conhece políticas voltadas ao esporte

Publicada em 30/06/2023 às 17:25

Integrantes do Programa do Parlamento Jovem, da Câmara Municipal, se reuniram na tarde desta sexta-feira (30), com o gestor adjunto de Esporte e Lazer, Marcelo Nitsch. O encontro teve como objetivo entender o funcionamento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e as políticas públicas desenvolvidas pela Unidade em Jundiaí. A Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, e o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando, também estiveram presentes.

O  encontro faz parte da construção do Plano Municipal da Juventude, previsto para ser finalizado e entregue no final de 2023. Aos jovens foram apresentadas a estrutura dos Centros Esportivos, as modalidades disponíveis para a população, a oferta da prática esportiva para pessoas de todas as idades, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), além das competições que Jundiaí participa, como por exemplo os Jogos Regionais e Jogos Abertos. No fim, eles puderam tirar as principais dúvidas e fazer sugestões à administração municipal.

Encontro aconteceu no Paço Municipal e faz parte da construção do Plano Municipal da Juventude

“Jundiaí tem o esporte como uma importante ferramenta de promoção de saúde física e mental. Apresentar as nossas propostas e ouvir as sugestões de jovens envolvidos na política municipal é fundamental para o fortalecimento das políticas de esporte na cidade”, comenta Marcelo.

“O Plano Municipal da Juventude está sendo construído baseado em um processo de escuta com os jovens. O encontro de hoje foi fundamental para que eles entendessem os projetos do esporte e serem mais assertivos com propostas que serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo”, afirma Letícia.

Participaram do encontro o Coordenador do programa Parlamento Jovem, Lucas Lusvarghi, além dos jovens Bruno Milan, Heloisa Santos, Eduardo Conceição e Lorena Orsi. “Foi uma reunião bastante importante, pois pudemos conhecer o que está sendo feito pelo esporte em Jundiaí, tirar as principais dúvidas e como podemos contribuir com os projetos existentes e novas iniciativas”, avalia Lorena.

Os jovens de 15 a 29 anos que quiserem participar da construção do Plano Municipal da Juventude podem responder as perguntas deste formulário.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/30/parlamento-jovem-conhece-politicas-voltadas-ao-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original