Crianças do Comitê recebem certificado pela participação no Maio Amarelo

Publicada em 04/07/2023 às 17:25

A união de equipes da Prefeitura, forças de segurança, empresas e, neste ano, dos integrantes do Comitê das Crianças resultou em mais um troféu de destaque para Jundiaí pela programação do Maio Amarelo. E, assim como o município e demais parceiros receberam o reconhecimento pelas ações educativas, elas também ganharam o certificado de reconhecimento e agradecimento pela participação, que foi entregue pelo gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, e o mascote Vaguinho, nesta terça-feira (04).

Na imagem, há seis crianças do Comitê das Crianças de Jundiaí, juntamente com o gestor de Mobilidade e Transporte e equipe, o mascote Vaguinho segura o troféu de destaque pelas ações do Maio Amarelo, e as crianças estão com certificados pelas ações educativas.
Crianças receberam certificado pelas mensagens de paz e segurança em blitz educativa no Maio Amarelo

“De tudo o que conduzimos, tivemos como resultado o troféu. Mas, mais que isso, foram ações importantes para sensibilizar com mensagens de respeito e empatia para um trânsito tranquilo e seguro que as pessoas levaram para casa, e que esperamos que pratiquem no dia a dia. Quero agradecer as crianças do Comitê, porque, com muita criatividade e simpatia, elas transmitiram mensagens de segurança e paz para motoristas, motociclistas e ciclistas que passaram pelas blitze na Avenida Nove de Julho”, afirma Aloysio Queiroz.

As mais de 20 crianças do Comitê que participaram das ações aos sábados de manhã, no mês de maio, foram representadas pela Mariah, Bárbara, Enzo, Laura, Giovanni e pelo Lorenzo, que multiplicaram a importância de se proteger e proteger as outras pessoas para valorizar as vidas nas ruas e avenidas, com atenção ao atravessar as vias, dirigir com cuidado, usar equipamentos de segurança e seguir as regras de trânsito.

Na imagem, estão crianças do Comitê, com o mascote da UGMT Vaguinho e o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, e conversam sobre os cuidados para um trânsito seguro, como não falar ao celular quando dirige, obedecer aos sinais dos semáforos e ter cuidado.
Comitê multiplicou importância da proteção e cuidados para valorizar as vidas nas ruas e avenidas

“Falei para os motoristas que não podemos ficar com o celular na mão quando estamos dirigindo. É preciso obedecer aos sinais dos semáforos tanto pedestres quanto motoristas, e todos precisam ter muito cuidado”, comenta Laura Feliciani Lange.

Maio Amarelo

A cerimônia de destaques que premiou com troféus entidades, empresas e  Poder Público nas esferas Federal, Estadual e Municipal de todo o Brasil foi realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, no dia 27 de junho, e teve o objetivo de reconhecer e promover as ações realizadas e engajamento da sociedade.

Jundiaí que impactou positivamente mais de 470 mil pessoas, conquistou o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/04/criancas-do-comite-recebem-certificado-pela-participacao-no-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original