Comitiva de Taubaté conhece o Observatório Jundiaí

Publicada em 08/07/2023 às 10:00

Na tarde desta sexta-feira (07), uma comitiva do município de Taubaté, liderada pelo Secretário de Planejamento, Lúcio Fábio Araújo, veio a Jundiaí para conhecer o Observatório Jundiaí. A apresentação da plataforma foi conduzida pelo Diretor do Departamento de Entregas, João Anhesini, e pela assessora Renata Almeida.

Para a equipe foram apresentados os principais indicadores armazenados – a ferramenta conta com 386 indicadores vinculados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela ONU, e 117 voltados à Primeira Infância -, além do acompanhamento do desenvolvimento e valores dos projetos prioritários e as câmeras de monitoramento 24h em tempo real de algumas das principais obras em andamento, como Canil da Guarda, da sede do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), Complexo Viário da Região Sul, entre outros.

Equipe de Taubaté esteve no Paço Municipal nesta sexta-feira (07)

“O Observatório é uma importante ferramenta utilizada na gestão e dá ao munícipe a dimensão do que acontece na cidade. Ele tem como objetivo aumentar a transparência e a eficiência da gestão. Jundiaí está sempre aberto a receber os demais municípios para passar a nossa experiência”, comenta João.

Segundo Lúcio Fábio Araújo, o primeiro contato com o Observatório Jundiaí foi durante uma feira de Cidades Inteligentes realizada na capital paulista. “Estamos passando por uma reestruturação em nossa secretaria, para compilar dados e aumentar a transparência da nossa gestão. Jundiaí é um exemplo para nós e avaliamos a visita como positiva”, afirma.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/08/comitiva-de-taubate-conhece-o-observatorio-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original