Além de ventania forte, Jundiaí tem previsão de queda de temperatura

Publicada em 12/07/2023 às 17:00

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que, entre quinta-feira (13) e domingo (16), uma frente fria seguida por uma massa de ar frio irá causar uma grande queda na temperatura da região.

A previsão é que a temperatura mínima chegue na casa dos 8°C, com sensação térmica de 7°C. Elas devem acontecer entre o final da madrugada e início da manhã. Vale salientar que há previsão de ventania forte na cidade entre essa quinta e sexta-feira.

Foto panorâmica de Jundiaí com nuvens de chuva
Previsão é de tempo frio entre quinta-feira (13) e domingo (16)

É importante que haja uma atenção especial a idosos, crianças e pessoas em situação de rua. O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), está disponível pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas por dia.

“A Defesa Civil emite os alertas com as previsões e trabalha de maneira preventiva para minimizar os riscos, caso elas venham a ser confirmadas. As pessoas que precisarem podem nos contatar pelo número 4586-0666 ou 199”, afirma o Coordenador da Defesa Civil, coronel João Osório Gimenez Germano.

Alerta Defesa Civil
Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/12/alem-de-ventania-forte-jundiai-tem-previsao-de-queda-de-temperatura/
Leia mais sobre ,