Com grande público no Bolão, Jundiaí e EUA dão show de basquete

Publicada em 12/07/2023 às 08:52

O ginásio do Bolão foi palco de mais um desafio de basquete masculino entre o Time Jundiaí e uma equipe de basquete universitário dos Estados Unidos, da Divisão 3, na noite desta terça-feira (11). Tradicionalmente apaixonado por basquete e com saudades de grandes eventos da modalidade, o público jundiaiense acompanhou a partida e torceu muito, apesar da derrota do time da casa por 95 a 50.

“Para os nossos atletas, uma rara oportunidade de conhecer um pouco mais da escola norte-americana de basquete. Para o público, um evento internacional. E, para nós da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, o prazer de ver o Bolão recebendo um grande público”, comentou o gestor Luís Claudio Tarallo.

Autoridades, jogadores e comissão técnica sentiram de perto o carinho do torcedor jundiaiense

Para o técnico Leonel Menezes, que comandou a equipe no jogo desta terça-feira (11) e também no vice-campeonato nos Jogos Regionais, na semana passada, valeu pela experiência aos garotos. “É bom demais ver um time dos EUA em ação. É uma intensidade diferente. Eles disputam todas as bolas, jogam com força física, têm uma precisão impressionante nos arremessos, enfim, é uma escola muito diferenciada de basquete. E é o que buscamos para nossos meninos, que também fizeram uma grande partida. Valeu demais a experiência”, comentou.

O time jundiaiense, categoria sub-21, começou bem a partida, mas a força do adversário foi ficando evidente com o passar do tempo. Ao final do primeiro quarto, os norte-americanos já tinham o dobro de pontos: 31 a 15. E esse cenário foi se mantendo ao longo da partida. No intervalo, a vantagem dos visitantes era nítida:  50 a 23.  Ao final, o resultado de 95 a 50 refletiu a maior experiência e qualidade do adversário.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/12/com-grande-publico-no-bolao-jundiai-e-eua-dao-show-de-basquete/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original