Novo espaço de lazer valoriza região do bairro Morada das Vinhas

Publicada em 12/07/2023 às 15:09

O bairro Morada das Vinhas, localizado na zona noroeste da cidade, está prestes a ganhar mais um importante espaço de lazer. Com investimentos de R$ 300 mil, oriundos de recurso próprio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a região contará nos próximos meses com uma Praça Família & Espaço Pet.

Em um espaço de aproximadamente 3 mil m² serão instalados brinquedos para as crianças e para os pets, iluminação pública em LED, academia ao ar livre, bebedouros e três quiosques. A obra está com pouco mais de 50% de execução, em fase de plantio do gramado. Ainda resta finalizar a parte paisagística e as instalações elétricas e dos bebedouros.

Obra da nova praça Família & Espaço Pet está com pouco mais de 50% de execução

Mesmo sem estar terminada, a obra atrai a atenção dos moradores. “É bom ver o nosso bairro sendo valorizado. Cresci na região e continuo aqui com minha família. Vi quando começaram a mexer no espaço. Era só mato. Está ficando ótimo e já estamos aproveitando a área. Ficou muito bom, uma área da família para integrar crianças e pets, tirar os pequenos da frente das telas. Também será um espaço ótimo para os idosos se socializarem, porque muitos não saem de casa e não conversam”, afirma a dona de casa, Evelyn Monique Siqueira Santos, que estava brincando com a filha Sara Isadora Siqueira Santos, de 3 anos.

Evelyn acredita que o bairro será valorizado e ganha um espaço para integrar famílias e pets

Essa será a nona praça com esse conceito em Jundiaí, Cidade das Crianças, que preza pelo desenvolvimento infantil próximo à natureza. As outras oito estão localizadas nos bairros Nova Cidade Jardim, Eloy Chaves, Parque da Represa, Jardim Merci, Ponte São João, Colônia, avenida Nove de Julho e Santa Gertrudes – essa última inaugurada em maio deste ano.

“Uma cidade boa para as crianças é boa para todos. Investimentos nesses espaços possibilitam mais momentos de diversão em família, promove o desenvolvimento das crianças e valorizam os imóveis de toda a região”, diz o Gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/12/novo-espaco-de-lazer-valoriza-regiao-do-bairro-morada-das-vinhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original