Motociclistas pela Causa: inscrições para seminário gratuito de pilotagem estão abertas

Publicada em 13/07/2023 às 07:45

O 1º Encontro Motociclistas pela Causa, que acontece no próximo dia 23 (domingo), das 10h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal, reserva uma atividade especial: um seminário de pilotagem, para motociclistas e garupas, com técnicas e exercícios práticos para utilização no dia a dia com a moto. A aula será ministrada pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor especialista em moto habilidade e campeão internacional, certificado pelo Departamento de Polícia do Texas (EUA).

IMAGE,M COLORIDA MOSTRA O POLICIAL CIVIL ZANONI BOTELHO, AO LADO DE UMA MOTO. ELE ESTÁ DE BONÉ, ÓCULOS ESCUROS, CALÇA E CAMISA PRETAS, eM VOLTA DELE HÁ CONES DE TRÂNSITO E UM GRUPO DE PESSOAS
Zanoni Botelho, ao centro, durante seminário realizado em São Paulo: técnicas de pilotagem

A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “Fomos procurados pela ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) e pela Associação Pró-Cura da ELA para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, que é rara e degenerativa”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.

A inscrição dos interessados no seminário pode ser feita por este link e é gratuita. “Pedimos às pessoas para trazer um litro de leite, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade. É uma maneira de podermos ajudar as famílias mais necessitadas”, destacou Zanoni. De acordo com o instrutor, ao final do seminário haverá uma competição em que os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. “Será uma grande festa, visando a integração e homenagem aos motociclistas. O evento é aberto a todos, então convidem os amigos e familiares para assistirem e prestigiarem”, destacou.

FOTO COLORIDA MOSTRA INTEGRANTES DE MOTOCLUBES E GESTORES DA PREFEITURA NO AUDITÓRIO DO PAÇO MUNICIPAL. ELES ESTÃO EM PÉ, USAM COLETES DE COURO
Motoclubes de Jundiaí e região estão unidos para celebrar o Dia do Motociclista: ações sociais

A Guarda Municipal de Jundiaí fará uma apresentação especial durante o evento, com os integrantes do Apoio Tático com Motos. No dia estão previstas participações de profissionais de saúde especialistas para orientação sobre a ELA e emissão de RGs pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). O comércio local também terá espaço, com as áreas para food trucks e expositores, além de shows de rock com bandas da cidade.

“Nós somos parceiros dos empreendedores, estamos juntos e vamos dar o suporte que precisam para que tenham oportunidades e prosperem, como acontece na realização de eventos como este. Temos a missão de promover e alavancar a economia, sem perder nossa qualidade de vida. A FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) é outro exemplo claro disso”, destacou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças (UGGF).

Doação de leite

No próximo sábado (15), mais motoclubes de Jundiaí realizam eventos para arrecadação de leite. Em parceria, o Legião Perdida MC e o Caveiras do Japi recebem convidados para o “Open House”, a partir das 15h, com chope gelado, churrasco, rock e flash tattoo. Quem for ao evento pode colaborar levando um litro de leite. O endereço é avenida Itatiba, 89, Vila Liberdade. O motoclube Rebelião comemora 11 anos de estrada com evento no Recanto Fernandes (avenida Isabel Campos Nilson, 98, Bairro dos Fernandes, Jundiaí). A abertura dos portões será às 12h e as bandas sobem ao palco a partir das 15h. Haverá sorteio de brindes e celebração, também, pelo Dia Mundial do Rock. O ingresso custa R$ 15 para visitantes e R$ 10 para quem for integrante de motoclube. Quem puder deve colaborar levando um litro de leite.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/13/motociclistas-pela-causa-inscricoes-para-seminario-gratuito-de-pilotagem-estao-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original