Com números expressivos, Galpão Criativo chega à 6ª edição transformando vidas

Publicada em 14/07/2023 às 11:58

A 6ª edição do Galpão Criativo, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Fundação Escola TVTEC Jundiaí, reúne neste sábado (15), das 10h às 18h, cerca de 80 profissionais de diferentes áreas da economia criativa, como artesanato, moda, alimentação e serviços com a proposta de oferecer oportunidade de inclusão produtiva, geração de renda e valorização da autoestima.

Para fazer parte da comunidade do Galpão Criativo é necessário participar do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade. A ideia é qualificar empreendedores em temas como boas práticas de manipulação de alimentos, pesquisa de mercado e precificação de produto, criação de conteúdo, melhorias para ponto de venda e imagem pessoal e profissional. Só depois de preparados os criativos estão aptos para expor produtos no Galpão.

Atualmente a comunidade do Galpão Criativo tem mais de 250 pessoas preparadas e capacitadas. Na Maratona de Qualificação do mês de julho, participaram criativos de 20 a 85 anos, a maioria (91,8%) sendo do público feminino. Foram contempladas pessoas de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Jarinu, Louveira, Valinhos e Vinhedo. De janeiro até agora, 925 certificados de capacitação foram emitidos.

Neste sábado (15), serão 80 criativos participando do evento

Dos 80 criativos presentes na 6ª edição do Galpão Criativo deste sábado (15), 30 participam do evento pela primeira vez, sendo nove representantes de famílias atípicas, ou seja, mães com filhos autistas. Todos os criativos terão a oportunidade de fazer conexões e caminhar em direção à prosperidade social.

Ainda participam do evento a Ong Mempresto, o grupo Tempo Livre Lazer e Fitness, Faculdade Anhanguera e Senac Jundiaí.

Programação

Além das tradicionais exposições dos produtos, os visitantes contam com uma programação cultural que reúne desde desfile com roupas para pet, música, dança, apresentação cultural e até quadrilha. Ainda durante o Galpão acontece oficina de CapCut e o ‘Férias na TVTEC’ com aulas de StopMotion. Nesta edição haverá o Pet friendly para quem deseja trazer seu pet durante visita no Galpão.

Serviço

6ª edição do Galpão Criativo
Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos
Data e horário: sábado (15), das 10h às 18h. Entrada gratuita.
Mais informações no Instagram: @galpaocriativojundiai

Texto/Imagens: TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/14/com-numeros-expressivos-galpao-criativo-chega-a-6a-edicao-transformando-vidas/
Leia mais sobre