Com formatura, GMJ chega a 445 agentes: o maior efetivo da história

Publicada em 17/07/2023 às 17:33

Uma das prioridades da gestão, a segurança pública avança em Jundiaí. Nesta segunda-feira (17), 53 novos guardas municipais se formaram e, com isso, a corporação chega ao maior efetivo de sua história, com 445 agentes. A solenidade de formatura aconteceu em um lotado Teatro Polythema e contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais e autoridades da área da segurança.

Os guardas já estão aptos a irem às ruas. “A segurança municipal ganha um importante reforço a partir dos robustos investimentos realizados na área. A partir de hoje contamos com novos profissionais capacitados a prestar um serviço público de qualidade, proteger a nossa população com excelência e contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou o chefe do executivo.

Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou o importante reforço na segurança municipal

Desde o ano de 2018 foram contratados 178 novos GM’s. A Prefeitura também investiu mais de R$60 milhões em novos armamentos, tecnologias, equipamentos e no Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que vai abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU e SAEC e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h, além das obras do Canil, no Medeiros.

“Além disso, existem programas consolidados, como o Guardiã Maria da Penha e o Bairro Seguro. O objetivo é fortalecer cada vez mais a Guarda Municipal para que atender a população a todo o momento e tornar a cidade ainda mais segura”, comentou a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.

GMJ chega a 445 agentes e tem o maior efetivo de sua história

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, agradeceu ao Governo pelo suporte fornecido aos guardas municipais. “A estrutura que temos, aliada à competência e vontade de vencer de cada um dos agentes, torna a Guarda Municipal de Jundiaí referência em todo o Brasil. Chegamos ao maior efetivo de nossa história e, no início de 2024, 23 novos profissionais serão formados para integrar a nossa equipe”, disse.

A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Val Freitas. “Quero dar os parabéns a todos os agentes, que tem vocação para defender a nossa população e manter a paz, para que todos possam ter um dia a dia mais seguro”.

Jundiaí terá 53 novos guardas municipais nas ruas nos próximos dias

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli; o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o comandante do 12º GAC, tenente-coronel Luchetti; os comandantes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Pomilho, e do 49º BPM, capitão Tudisco; o comandante do 19º Grupamento de Bombeiros, Major Muniz; do delegado de Polícia Seccional, Luís Carlos Branco Jr.; além do diretor federal do Centro de detenção Provisória (CDP), Alexandre Apolinário.

Pela primeira vez em 73 anos, a banda da GM, formada por alunos formandos, participou da cerimônia de formatura.

Confira mais fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/17/com-formatura-gmj-chega-a-445-agentes-o-maior-efetivo-da-historia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original