“Jundiaí Empreendedora nas Comunidades” tem início no Eloy Chaves

Publicada em 17/07/2023 às 16:34

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do programa Jundiaí Empreendedora, inicia uma nova fase na valorização e incentivo ao comércio local. Em parceria com a Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, e um grupo de empresários, será executada mais uma ferramenta que compõe o programa: o “Jundiaí Empreendedora nas Comunidades”. No próximo dia 26 (quarta-feira), às 18h30, a paróquia São João Bosco vai receber os empreendedores para uma reunião.

O evento é gratuito e beneficente – os participantes podem doar kits de higiene pessoal, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade. A Pastoral da Comunicação da paróquia vai oferecer uma palestra gratuita aos empreendedores, que também receberão informações sobre novas tendências de mercado e eventos para valorização do comércio local. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. Desde as reuniões com empresários, aprimorando nossa vocação para receber novos negócios, até os cursos de qualificação que nós oferecemos: há um conjunto real de ações que buscam criar esse ambiente de negócios e oportunidades em nossa cidade”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO, AO LADO DO PADRE MICHAEL HENRIQUE DOS SANTOS, DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO. AO LADO DELES ESTÃO GESTORES DA PREFEITURA
Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores com o padre Michael Henrique dos Santos, do Eloy Chaves

A reunião é voltada, principalmente, para quem tem empresa (física ou virtual) na região Oeste da cidade. As inscrições podem ser feitas pela internet, neste link. “Dentro do programa, nós criamos 12 ferramentas que tratam de vários aspectos relacionados ao incentivo à economia local. E um deles é o Jundiaí Empreendedora nas Comunidades, que busca descentralizar as ações de fomento ao empreendedorismo”, comentou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Este trabalho específico nos bairros serve como estímulo e apoio aos pequenos e microempreendedores. Com este contato direto, procuramos auxiliar naquilo que eles mais precisam”.

“Nós somos parceiros dos empreendedores, estamos juntos e vamos dar o suporte que precisam para que tenham oportunidades e prosperem. Nosso trabalho é o de fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, sem perder nossa qualidade de vida. A FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) é um exemplo claro disso”, destacou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Oportunidade

Para Glaucia Monteiro, integrante do grupo e empreendedora há 11 anos no Eloy Chaves, a iniciativa é uma grande oportunidade. “Há uma variedade enorme de produtos e serviços, aqui. E você, empresário, venha participar deste projeto e mostrar tudo o que temos de melhor”, convidou. “O evento colabora com o desenvolvimento econômico da cidade e gera muitas oportunidades”, completou Flávia Freitas, que empreende no bairro há sete anos.

A Igreja Católica é um lugar de encontro e está sempre aberta ao diálogo, ao conhecimento. Esta é a missão de uma comunidade: ajudar. Sobretudo porque esse acolhimento, a escuta e o encontro com nossos irmãos faz parte da ‘igreja em saída’ que o nosso Papa Francisco nos pede”, destacou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos. A paróquia São João Bosco fica na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/17/jundiai-empreendedora-nas-comunidades-tem-inicio-no-eloy-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original