Jundiaí realiza 1º WorkShop de Segurança pública e Educação
Publicada em 18/07/2023 às 15:00Entre os dias 17 e 21 de julho, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), realiza o 1º Workshop sobre Programas Preventivos e Parceria entre plataformas com as Unidades de Gestão de Segurança Pública (UGSM) e Educação (UGE). A formação acontece no auditório Elis Regina, localizado no complexo Argos, e encerra na sexta-feira (21) com a visita dos 14 municípios convidados ao Mundo das Crianças.

O Workshop visa a troca de experiências sobre as políticas públicas para as crianças, mostrando os trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os estudantes do Ensino Fundamental I. Estarão presentes as cidades de Cabreúva, Itupeva, Botucatu, Embu das Artes, Campinas, Itapecerica da Serra, Itatiba, Ourinhos, Praia Grande, Socorro, Sorocaba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Osasco.
Também estiveram presentes na abertura, o subinspetor da GM Márcio Roberto de Lima, o vereador Marcelo Gastaldo, o comandante da GM, Benedito Moreno, e a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. “A Cidade das Crianças é um Programa que precisa ser trabalhado em todas as unidades de gestão. Pensamos nas crianças frente aos desafios da Educação, Saúde, Assistência Social, Mobilidade urbana, Trânsito, Finanças e Administração pública. Enfim, todos nós somos responsáveis em fazer uma cidade melhor para nossos meninos e meninas. Trabalhamos com as crianças no presente pensando no futuro de Jundiaí. As crianças são fontes da nossa inspiração e preocupação diária. Por isso trabalhar juntos por elas faz muito sentido” explica a gestora.
A parceria entre a Educação e a Guarda Municipal de Jundiaí é realizada há tempos, porém, há dois anos, o Programa Ludicidadania passou por uma estruturação pedagógica e passou a ser incorporar a sala de aula. Atualmente, mais de mil crianças são beneficiadas com as atividades do programa, com a contratação de novos profissionais, a tendência é aumentar no próximo ano.
Para o GM Douglas Barban, o trabalho é importantíssimo nessa fase da vida das crianças. “A importância do nosso trabalho em sala de aula é mostrar para as crianças que elas podem mudar o mundo. A guarda está ali para auxiliar e mostrar que pedir ajuda não é vergonhoso, é necessário. Uma comunicação não violenta faz uma criança feliz”, conclui o Guarda Municipal.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
- 
				 02/11/2025 
				
					
					Escola da Gente: Educação promove formação em primeiros socorros para equipes escolares - 
				 31/10/2025 
				
					
					Estudantes do Centro de Línguas recebem palestra de pesquisadora italiana sobre imigração - 
				 29/10/2025 
				
					
					Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas - 
				 27/10/2025 
				
					
					Educação promove formação aberta sobre Autismo e Educação Inclusiva 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




