Assessoria para Igualdade Racial realiza reunião com representantes das batalhas de Mc’s
Publicada em 19/07/2023 às 16:58A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), realizou nesta terça-feira (18), no auditório do Paço Municipal, uma reunião com representantes das Batalhas de Mc’s da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). A reunião teve como foco o fomento ao empreendedorismo criativo e a discussão dos caminhos para impulsionar e profissionalizar a categoria.
“Fico muito feliz em ver que um movimento historicamente marginalizado está crescendo e buscando a profissionalização. Nós, como Poder Público, apoiamos as ações envolvendo o Hip-Hop e estamos à disposição para discutir os avanços de forma conjunta”, afirma o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.
A reunião contou com a presença de representantes da Batalha da Banca, Duelo do Bronx, Batalha da Apple Green, Batalha do Cerrado e Batalha do Campola, de Paulo Henrique (DJ Joker) representando o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), além do Dr. Clayton Messias, representando o Senac Jundiaí.
“Tenho muito orgulho em ver o caminho que o Hip-Hop está tomando na cidade de Jundiaí, porque o movimento hoje tem representações fortes, pensam de forma coletiva e isso faz com que avance cada vez mais” comenta Clayton Messias, que tem uma tese defendendo o Hip-Hop como instrumento de Educação.
O Hip-Hop nasceu no Brooklin em Nova York e fará aniversário de 50 anos no próximo mês de novembro e inicialmente foi construído em cima de quatro pilares que são o MC, o DJ, o Grafite e o B.Boy. Novas reuniões para discussão de avanço do tema serão realizadas pela gestão.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
04/06/2024
Jundiaí sedia Fórum de Promoção da Igualdade Racial
-
28/05/2024
Mesa diretora de conselho voltado à comunidade negra é definida em reunião
-
01/05/2024
Franco da Rocha conhece estrutura de Núcleo de Articulação de Políticas Públicas
-
09/03/2024
Com serviços, atividades de bem-estar e cultura, Circuito Mulher Cidadã leva 600 pessoas ao CECE Jardim Ângela
Baixe as fotos desta notícia na resolução original