Assessoria para Igualdade Racial realiza reunião com representantes das batalhas de Mc’s

Publicada em 19/07/2023 às 16:58

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), realizou nesta terça-feira (18), no auditório do Paço Municipal, uma reunião com representantes das Batalhas de Mc’s da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). A reunião teve como foco o fomento ao empreendedorismo criativo e a discussão dos caminhos para impulsionar e profissionalizar a categoria.

“Fico muito feliz em ver que um movimento historicamente marginalizado está crescendo e buscando a profissionalização. Nós, como Poder Público, apoiamos as ações envolvendo o Hip-Hop e estamos à disposição para discutir os avanços de forma conjunta”, afirma o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

Reunião aconteceu no auditório do Paço Municipal

A reunião contou com a presença de representantes da Batalha da Banca, Duelo do Bronx, Batalha da Apple Green, Batalha do Cerrado e Batalha do Campola, de Paulo Henrique (DJ Joker) representando o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), além do Dr. Clayton Messias, representando o Senac Jundiaí.

“Tenho muito orgulho em ver o caminho que o Hip-Hop está tomando na cidade de Jundiaí, porque o movimento hoje tem representações fortes, pensam de forma coletiva e isso faz com que avance cada vez mais” comenta Clayton Messias, que tem uma tese defendendo o Hip-Hop como instrumento de Educação.

O Hip-Hop nasceu no Brooklin em Nova York e fará aniversário de 50 anos no próximo mês de novembro e inicialmente foi construído em cima de quatro pilares que são o MC, o DJ, o Grafite e o B.Boy. Novas reuniões para discussão de avanço do tema serão realizadas pela gestão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/19/assessoria-para-igualdade-racial-realiza-reuniao-com-representantes-das-batalhas-de-mcs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original