Bandas U.T.I. e Aranhas Amplificadas vão agitar o 1° Encontro Motociclistas Pela Causa

Publicada em 19/07/2023 às 16:35

Muito rock vai rolar durante o 1° Encontro Motociclistas Pela Causa, neste domingo (23), no estacionamento do Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico). As bandas U.T.I. (Última Transição Inconsciente) e Aranhas Amplificadas vão levar o melhor do gênero musical para o palco. O evento, que acontece das 10h às 17h, é organizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região.

A entrada é gratuita e as pessoas podem trazer um litro de leite, que será repassado ao
Fundo Social de Solidariedade. No dia também terá área de alimentação com food trucks.
Uma atração especial será a apresentação de moto habilidade, feita pelo policial civil Zanoni
Botelho, instrutor e competidor internacional.

FOTO COLORIDA MOSTRA MÚSICOS DA BANDA ARANHAS AMPLIFICADAS NO PALCO, DURANTE APRESENTAÇÃO. AO FUNDO É POSSÍVEL VER UMA PARTE DO PÚBLICO
Aranhas Amplificadas promete show dinâmico e com uso de máscaras: não deixar o público parado

A primeira banda a se apresentar é a Aranhas Amplificadas, às 13h, com muito rock nacional. O show é dinâmico e teatral, inclusive com uso de máscaras para interpretação das músicas, segundo o vocalista Glauco Chaves. “O público participa do show fazendo parte dele, sem ficar parado. As performances de palco são únicas e regradas de muita energia. Aranhas Amplificadas é a nova cara do rock nacional”, comentou. Demais integrantes: Rafael Botaço (baixo); Rafael Rosa (guitarra); Gabriel Braga (guitarra) e Marquinhos Papito (bateria).

IMAGEM COLORIDA MOSTRA A BANDA U.T.I. NO PALCO. OS INTEGRANTES ESTÃO AGACHADOS, ALGUNS SEGURANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS. AO FUNDO, UMA MULTIDÃO ACOMPANHA O SHOW
Banda U.T.I. vai trazer muito Classic Rock para o evento motociclístico, neste domingo (23)

Às 16h é a vez da U.T.I. subir ao palco. A banda segue a linha Classic Rock, misturando estilos que marcaram as décadas de 1970 a 2000. “São 34 anos de rock tocados pela U.T.I., matando a saudade do público mais velho que a segue e influenciando jovens e crianças para perpetuar os grandes nomes do rock mundial”, destacou Marcelo Bertola, guitarrista e fundador da banda. Outros integrantes: Ricky Abatte (vocal); Ricardo Caetano (guitarra); Cleide Lisboa (vocal); Gustavo Panizza (tecladista); Nino Brown (baixo); Ricardo Damas (bateria).

Ações Sociais

O evento será voltado à conscientização da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença
degenerativa que atinge o sistema nervoso. Estão previstas participações de profissionais
de saúde especialistas da ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica)
e da Associação Pró-Cura da ELA para orientação. “Fomos procurados pela ABrELA e pela Pró-Cura para que pudéssemos ajudar na conscientização da doença, que é rara e degenerativa”, contou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Junto com os representantes dos motoclubes, pensamos em celebrar a data do Dia do Motociclista com esse evento, que representa exatamente a união e o espírito motociclístico”.

FOTO COLORIDA MOSTRA IMAGEM AÉREA DO ESTACIONAMENTO DO PAÇO MUNICIPAL DE JUNDIAÍ
Evento acontece no estacionamento do Paço Municipal: shows ao vivo, food trucks e muitas motos

“Apoiar uma iniciativa como essa da ABrELA e da Pró-Cura é importante. Os motoclubes já auxiliam o
Fundo Social de Solidariedade com doações de alimentos, por exemplo, e na divulgação da
Festa da Uva. Essa união faz toda a diferença, principalmente para quem mais precisa”,
destacou José Antonio Parimoschi.

O 1º Encontro Motociclistas pela Causa terá atendimento do Instituto de Identificação
Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para emissão de RGs. A prestação de serviço será
gratuita para quem ainda não tem o documento. A organização é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a União dos Motoclubes de Jundiaí e Região, Mascotinha Rider e Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Bandas e Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/19/bandas-u-t-i-e-aranhas-amplificadas-vao-agitar-o-1-encontro-motociclistas-pela-causa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original