Compac realiza eleição para novos conselheiros

Publicada em 19/07/2023 às 12:41

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) realiza eleição para novos membros dia 22 de agosto das 19h às 21h, de forma presencial, no Espaço Expressa – antigo Complexo Fepasa.

Na oportunidade, serão eleitos seis membros titulares e igual número de suplentes dos representantes da Comunidade e três membros titulares e igual número de suplentes, representantes de Associações ligadas ao patrimônio histórico.

O mandato dos eleitos será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, e as inscrições para votantes e candidatos serão abertas nesta quinta-feira, dia 20 de julho podendo ser realizadas até 09 de agosto. A inscrição será on-line; e para isso interessado deverá baixar a ficha de inscrição a partir do site oficial da Cultura www.cultura.jundiai.sp.gov.br/editais-e-regulamentos

Eleição do Compac acontece dia 22 de agosto no Espaço Expressa

Após o preenchimento da ficha de inscrição o interessado deverá reunir toda a documentação exigida, cuja relação está acessível no site da Imprensa Oficial – edição 5303, de 19 de julho, páginas 41 e 42 e encaminhar para o e-mail eleicoesconselho@jundiai.sp.gov.br

No caso de impossibilidade de acesso ao endereço eletrônico a inscrição poderá ser junto a Unidade de Gestão de Cultura, balcão de atendimento, onde a ficha de inscrição será disponibilizada, podendo ser retirada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

São requisitos para a candidatura no segmento “Comunidade” ser munícipe de Jundiaí, comprovado pelo endereço; e não ser detentor de cargo em comissão ou em função de confiança vinculada ao município.

Podem votar somente os inscritos como moradores da cidade, conselheiros titulares e os suplentes e candidatos inscritos e presentes. Os eleitores deverão comparecer ao local de votação com documento de identidade com foto.

O Espaço Expressa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/19/compac-realiza-eleicao-para-novos-conselheiros-2/