Embaixadores da Juventude fazem imersão para desenvolver Plano Municipal da Juventude

Publicada em 19/07/2023 às 16:51

A Assessoria de Políticas da Juventude, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), promoveu uma imersão em políticas públicas aos integrantes do projeto Embaixadores da Juventude. A dinâmica aconteceu no auditório do Paço Municipal e faz parte do desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude.

O encontro teve como objetivo compilar os encontros futuros e discutir os direitos à saúde, esporte e lazer, território e mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente, além de comunicação e liberdade de expressão. Participaram da atividade o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello; a gestora adjunta de Promoção de Saúde, Dayane Martins; o gestor adjunto de Esporte e Lazer, Marcelo Nitsch; além da Assistente Social da Vigilância Epidemiológica, Roberta Ribeiro, e do professor da FAAP, Victor Grinberg.

Embaixadores da Juventude participam ativamente da construção do Plano Municipal da Juventude

“O encontro foi um momento de consolidação das ideias e temas debatidos por eles. Dessa forma eles tiveram mais conhecimento para pensar em propostas exequíveis que podem fazer parte do Plano Municipal da Juventude assertivo e que englobe todos os jovens do município”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Para Estefani Santos Costa, uma das integrantes dos Embaixadores da Juventude, os encontros com as autoridades municipais foram bastante enriquecedores. “Conversamos sobre diversos assuntos importantes, principalmente nas melhores formas de comunicar tudo o que é feito aos jovens. Isso gera um pertencimento maior de todos nós à cidade e às políticas feitas para nós”, comenta.

Os jovens de 15 a 29 anos que quiserem participar da construção do Plano Municipal da Juventude podem responder as perguntas deste formulário.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/19/embaixadores-da-juventude-fazem-imersao-para-desenvolver-plano-municipal-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original