Sábado é dia de festa, com vacinação, na UBS Rio Acima

Publicada em 20/07/2023 às 16:07

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima promove, neste sábado (22), um “Arraiá” com muita diversão e serviços de saúde. O evento tem início às 8h30.

Além das vacinas de rotina que integram o Calendário Nacional de Imunização, haverá aplicação das doses contra Covid-19 e Influenza (gripe). A população também poderá medir a glicemia e fazer auriculoterapia. A festa também terá música, comidas típicas, brinquedos infláveis, pesca com brindes e quadrilha.

“É uma tradição reunirmos a comunidade. O Arraiá da Unidade é um dos nossos importantes eventos para interação e descontração. Será um dia especial e não vai faltar alegria”, destaca a gerente do equipamento, Francinalda Fonseca.

A UBS fica na rua avenida Geraldo Azzoni, 11 (próximo ao Depósito Esplanada).

A cidade vai disponibilizar, sábado, dois pontos para a população atualizar a carteirinha

Multivacinação
Neste sábado, das 11h às 17h, também haverá campanha de multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping.

Contra a Covid-19, estão sendo aplicadas no Município a vacina monovalente Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais; a Pfizer Baby para crianças com 6 meses a 4 anos (D1, D2 e D3); a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (D1, D2 e reforço); e a Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses. O imunizante contra gripe segue disponível para a população a partir dos seis meses de idade.

É necessário apresentar um documento de identidade e a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra a Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/20/sabado-e-dia-de-festa-com-vacinacao-na-ubs-rio-acima/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original