Primeiras intervenções são iniciadas na Praça D. Pedro II

Publicada em 21/07/2023 às 17:29

Em andamento ao Plano de Revitalização do Centro, a Prefeitura de Jundiaí iniciou, nesta semana, as primeiras intervenções na Praça Dom Pedro II (Praça das Rosas), que está localizada em frente ao Hospital São Vicente. Os investimentos para a requalificação da praça são de aproximadamente R$ 5 milhões.

A obra está em estágio inicial de sondagem e análise de solo. Para garantir a segurança da população, foram instalados tapumes para a montagem do canteiro de obras. A previsão é que a praça seja finalizada e entregue à população no primeiro semestre de 2024.

Tapumes foram colocados para garantir a segurança da população

“Os centros comerciais das cidades de médio e grande porte estão passando por um processo de transformação e essa situação exige ações de adaptação por parte da Administração Pública. Por isso, estamos programando várias ações, entre elas ações de requalificação dos espaços públicos, como ruas e praças. A ideia é que esse projeto seja implantado paulatinamente nos próximos anos e seja uma construção conjunta com a população”, reforça o gestor da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.

“O projeto urbano-arquitetônico é a contribuição do Departamento de Projetos Urbanos para a Requalificação do Centro, como parte de um trabalho intersetorial que visa a potencialização e melhoria da ambiência do espaço público, atraindo pessoas para convivência, lazer e utilização dos serviços e comércio local. O início da obra da Praça D. Pedro II é o marco inicial do projeto urbano que se estende até o Teatro Polytheama”, ressalta a Diretora de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Paula Siqueira.

Intervenções foram iniciadas nesta semana e previsão de finalização é no primeiro semestre de 2024

Além da Praça Dom Pedro II, o projeto no Centro compreende ainda a requalificação do calçadão e a reforma das praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto, na Matriz, Tibúrcio Estevam Siqueira, no Largo São Bento, e Rui Barbosa, próxima ao Gabinete de Leitura. Ao todo serão 25 ações em diversos aspectos, como urbanístico, segurança, saúde, mobilidade, paisagismo e ações culturais, com investimentos previstos em R$ 50 milhões.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/21/primeiras-intervencoes-sao-iniciadas-na-praca-d-pedro-ii/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original