Ações em várias áreas são anunciadas em prestação de contas no Jardim Tulipas

Publicada em 25/07/2023 às 16:01

Na noite desta segunda-feira (24), gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí estiveram no Jardim Tulipas para a prestação de contas da região do Jardim Tulipas, com mais de R$ 27 milhões em investimentos, entre as ações que já foram realizadas e aquelas que estão em projeto.

“Nós queremos cumprimentar os moradores do Jardim Tulipas e região porque essa prestação de contas é uma oportunidade muito importante para discutirmos como podemos melhorar a vida das pessoas, com ações previstas e realizadas em diversas áreas. Além de podermos ouvir dos moradores quais são os principais pontos a serem melhorados”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

O encontro foi promovido pelo líder comunitário do bairro, Tiago Leandro, da El Elion. “Nós também estamos entregando à Prefeitura outras demandas prioritárias. Por isso, esse encontro é muito importante para que os moradores sejam ouvidos e nosso bairro fique cada vez melhor”, disse o líder comunitário.

Gestores apresentaram prestação de contas para o Jardim Tulipas

Na área de Infraestrutura, foram apresentados os dois piscinões que já foram construídos no bairro para a contenção de alagamentos, além de remodelação de todo o sistema de drenagem e galerias pluviais. Os gestores também anunciaram a reforma total do Parque do Jardim Tulipas, que começará em breve e contempla novas pistas de caminhada, quadras, quiosques, além da construção de banheiros, vestiários e desassoreamento dos lagos, com implantação de iluminação de LED para proporcionar mais conforto e segurança. A Avenida Adelino Martins, que ganhou asfalto novo recentemente, também receberá nova iluminação de LED, com a instalação de 72 novas luminárias.

Para a Mobilidade Urbana e Transporte Público, a Prefeitura anunciou projetos futuros para a duplicação e alargamento, com calçadas e ciclovia, da Avenida Daniel Pellizari, e também para a Avenida Beta, com prolongamento e duplicação. Os 21 novos ônibus que já estão em circulação na região, além da implantação do Diretão Vetor Oeste, e da futura construção do novo Terminal Urbano do Jardim Novo Horizonte também foram comentados.

Na área da Saúde, foi mostrada a ampliação da Nova UBS Tulipas, que já foi entregue, e a partir de novembro ganhará mais um consultório médico, com reforço no atendimento, e ampliação de horário de funcionamento até as 20h.

Na Segurança, a Guarda Municipal anunciou, já para o próximo final de semana, aumento das rondas no bairro para conter os pancadões, que foi uma reivindicação dos moradores. A partir de agosto, 53 novos guardas estarão nas ruas de toda a cidade.

Para a Educação, foram mostradas a reforma e ampliação da Emeb Waldemir Savoy; substituição parcial do telhado, reforma e drenagem da EMEB Marina Rinaldi Carvalho; reforma e adequação da EMEB Maria Lucia M. Klinque, com implantação de chromebooks, tablets e lousas digitais em todas as unidades escolares. E para a área de Moradia, projetos para viabilidade de regularização fundiária para o desdobro de lotes com 250 metros quadrados ou mais.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Gustavo Martinelli; Adilson Rosa, gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos; Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Aloysio Queiroz, gestor de Mobilidade e Transporte; José Galvão Braga Campos (Tico), superintendente da FUMAS; Luís Claudio Tarallo, gestor Esporte e Lazer; Tiago Texera, gestor de Promoção da Saúde; Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE; Vasti Ferrari Marques, gestora da Educação. Além dos vereadores, Antônio Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal; Madson Henrique, Edicarlos Vieira e Romildo Antônio, e demais servidores da Prefeitura.

Moradores lotaram a quadra poliesportiva do Jardim Tulipas para a prestação de contas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/acoes-em-varias-areas-sao-anunciadas-em-prestacao-de-contas-no-jardim-tulipas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original