Dia dos Avós tem encontro de memórias na Biblioteca Nelson Foot

Publicada em 25/07/2023 às 11:26

Nesta quarta-feira, dia 26, data em que se comemora o Dia dos Avós, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio da Biblioteca Nelson Foot (BNF), programou uma contação de história, com as atrizes da Cia. Casulo, a partir das 16h, no espaço da Arena, aberto a todos os interessados e totalmente gratuito.

Na oportunidade, usando como base o livro de Ziraldo, “Menina Nina – duas razões pra não chorar”, a contação de história aconte com o foco nos ensinamentos que os avós têm para passar.

As atrizes vão mostrar ao público que os avós são ‘gente com açúcar’, com tratamento diferente, com olhar de afeto, ternura e até com um orgulho desmedido.

Atrizes da Cia. Casulo se apresentam na Biblioteca nesta quarta-feira, dia dos Avós

É, talvez o entendimento de que, via de regra, os avós tenham mais caminho percorrido do que a percorrer e que os netos, ao contrário têm muito mais estradas afora nessa aventura é que esse encontro intergeracional seja tão precioso e único.

Com questões como “Por que motivo a vovó Vivi, um dia dormiu e não acordou pra tomar sua vitamina de frutas com sua neta Nina?,  Pra onde foram todos os planos, todos os sonhos, e todo amor que uma sente pela outra? e À Nina só resta chorar essa dor imensa?”, é que a reflexão acontece, as emoções afloram e os cuidados, as lembranças e um o amor serão despertados nessa atividade.

A Biblioteca Nelson Foot está localizada no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/dia-dos-avos-tem-encontro-de-memorias-na-biblioteca-nelson-foot/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original