Taça das Favelas: vistoria em local de jogos antes das ‘peneiras’ do final de semana

Publicada em 25/07/2023 às 15:50

As peneiras para definir os atletas que representarão as equipes na 1ª Taça das Favelas de Jundiaí estão previstas para este sábado e domingo em vários bairros da cidade. O congresso técnico será na quarta-feira, 2 de agosto, no Expressa Jundiaí (antigo Complexo Fepasa), junto com a entrega da documentação e o sorteio dos jogos. A primeira rodada no sábado, dia 5, está prevista para o CECE Dal Santo.

Inicialmente a competição estava prevista para o CECE Romão de Souza, na Colônia, mas após uma sugestão da Prefeitura e uma vistoria técnica dos responsáveis pela competição – Central Única das Favelas (CUFA) e TV Tem – ficou definido o novo local.

Visitação ao campo do CECE Dal Santo foi feita para conferir as condições do gramado

A vistoria foi nesta terça-feira (25), com Rodrigo Arantes (coordenador de eventos da TV Tem), Eriana Moraes (setor de eventos TV Tem), Eduardo Araújo (setor de eventos da TV Tem), Eduardo Ramalho, o Festa (presidente da Cufa Jundiaí), Sidnei Miguel (coordenador de esportes da Cufa Jundiaí) e Marcelo Nitsch (gestor da adjunto da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí).

É a primeira vez que a cidade recebe a edição regional do maior torneio de futebol com times formados em bairros em situação de vulnerabilidade social. A competição reúne anualmente mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, em todo o Brasil.

Desde sua primeira edição, em 2012, a Cufa já contabiliza cerca de 500 jovens que ingressaram no futebol profissional através da Taça das Favelas, transformando a vida de muitas famílias.

No dia do lançamento, o prefeito Luiz Fernando Machado falou da satisfação da cidade em receber um evento como esse. “É uma felicidade muito grande Jundiaí receber e potencializar um evento como esse. Acredito no esporte como agente transformador. Muitas crianças e jovens apenas aguardam uma oportunidade como essa para se tornarem exemplo para tantos outros. A Cufa faz um trabalho essencial junto às comunidades e nós, como poder público, colaboramos para que os projetos se concretizem”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Eduardo Ramalho, o Festa, presidente da Cufa Jundiaí, destacou também que o objetivo da competição é a promoção da inclusão social através do esporte. “É uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas”, disse.

PRÓXIMAS ETAPAS DA TAÇA DAS FAVELAS JUNDIAÍ-2023

DIPES (PENEIRAS): 29 E 30 DE JULHO

CONGRESSO TECNICO II: 2 AGOSTO – QUARTA-FEIRA

INÍCIO DOS JOGOS

05/06 Agosto – Oitavas – MASC

12/13 Agosto – Quartas – MASC/FEM

19 Agosto – Semi MASC/FEM

26 Agosto – Final MASC/FEM

LOCAL: SEDE DA TAÇA  – C.E.C.E. DAL SANTO – Vila Rami, Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/responsaveis-por-taca-das-favelas-fazem-vistoria-em-local-de-jogos-peneiras-sao-no-final-de-semana/