Motoristas de transporte escolar de Jundiaí vão receber curso sobre primeiros socorros
Publicada em 26/07/2023 às 08:00A Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e de Promoção da Saúde (UGPS), irá promover um curso de capacitação e treinamento a condutores de veículos de transporte escolar sobre primeiros socorros, neste sábado (29), a partir das 8h, no auditório da Universidade Paulista (UNIP) de Jundiaí.
O curso será ministrado por profissionais do SAMU e terá como conteúdo o primeiro atendimento, em caso de emergência, aos estudantes transportados, até que uma ambulância do próprio SAMU chegue ao local. Em Jundiaí, mais de 300 condutores estão cadastrados.

“A finalidade é tornar o transporte de estudantes mais seguro e acolhedor, preparando os motoristas para atuarem em situações diversas, como estancar sangramento, desengasgar, ações em casos de desmaio, entre outros procedimentos, para que eles tenham noção sobre como agir para amparar crianças e adolescentes, em casos de emergência”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
O treinamento integra programação de palestras, programas e ações que visam proporcionar melhorias e segurança ao serviço de transporte de escolares, com base no Decreto do Município n.º 32.585 que regulamenta a Lei n.º 9.594 nos artigos 1º e 9º.
Assessoria de Imprensa
-
10/08/2026
Acesso entre a Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari e a Rua Antônio Demarchi, no Engordadouro, será alterado para obras de implantação de galerias de águas pluviais -
07/08/2026
Linhas 704 e 528 recebem melhorias para oferecer mais comodidade aos passageiros a partir de segunda (10) -
31/07/2026
Intervenção viária aumenta a segurança de pedestres e reduz em até 40% o tempo de viagem dos ônibus na Rua Ângelo Corradini, na Vila Nambi -
29/07/2026
Prefeitura realiza obra emergencial em galeria pluvial na Avenida Benedito Chrispim, na região do Jardim Santa Gertrudes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
