Aperfeiçoamento da comunicação com a população é tema de Reunião de Plataformas

Publicada em 27/07/2023 às 08:00

A 21ª Reunião de Plataformas que aconteceu nesta semana, na Sala de Situação do Paço Municipal teve como um dos temas, o aperfeiçoamento dos canais de comunicação da administração pública com a população, especialmente no que tange ao acesso aos serviços públicos. Comandado pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o encontro tem como objetivo alinhar as plataformas para execução dos projetos estratégicos para o desenvolvimento de Jundiaí.

O principal canal é o 156. As solicitações registradas são encaminhadas para as Unidades de Gestão responsáveis pelo assunto e respondidas aos munícipes por e-mail. As demandas podem ser feitas por telefone, portal da Prefeitura ou pelo APP Jundiaí. As melhorias discutidas visam dar celeridade para a resolução das demandas e melhorar o atendimento e a qualidade do serviço prestado à população. Vale ressaltar que são realizadas reuniões mensais dos integrantes responsáveis pela plataforma com o intuito de resolver os gargalos existentes.

Prática da Reunião de Plataformas foi instituída pela administração em 2017

“A Reunião de Plataformas garante que a gente faça o alinhamento das principais estratégias, com foco na melhoria contínua da prestação do serviço público. Para isso é fundamental que a administração tenha uma boa comunicação com o cidadão e use a tecnologia para agilizar os processos e resolver as principais demandas informadas pelos munícipes. E essa estrutura toda precisa estar alinhada com o servidor que faz o atendimento lá na ponta”, afirma Parimoschi.

“Buscamos inovar e melhorar as formas de comunicação com a população. Dessa maneira conseguimos aproximar as pessoas da administração e atuar em cima das principais demandas de forma mais ágil”, ressalta o Gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia.

A Prefeitura ainda dispõe de outros canais de comunicação e transparência, como o Observatório Jundiaí e a disponibilização de informações sobre as metas do Plano de Governo e do Plano Plurianual.

Outro tema debatido foi a visita de prefeitos de cidades de todo o Brasil a Jundiaí, no mês de setembro, com foco em conhecer as políticas voltadas à primeira infância. O encontro será mais uma oportunidade para o município mostrar as boas práticas que o credenciaram como a sede da Rede Brasileira Cidade das Crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/27/aperfeicoamento-da-comunicacao-com-a-populacao-e-tema-de-reuniao-de-plataformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original