Recursos para projetos de habitação de interesse social é tema de encontro do Governo e Caixa Econômica

Publicada em 27/07/2023 às 08:40

Nesta segunda-feira (26), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Pavanelli, e o time da superintendência. O encontro teve como objetivo discutir parcerias para a execução de projetos na área de habitação de interesse social e infraestrutura da cidade, motivado pela provável redução das taxas de juros bancários, prevista para o segundo semestre deste ano, com o objetivo de reaquecer as atividades econômicas.

Os investimentos em habitação de interesse social para famílias de baixa renda ou que moram de aluguel é uma das principais metas do Governo para este e os próximos anos. A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), responsável pela administração de política habitacional, está bem focada em tirar esses projetos do papel, em parceria com os governos federal e estadual. Exemplo disso são os programas de regularização das construções no Jardim Novo Horizonte, a requalificação de assentamentos já existentes, como o Jardim Califórnia, além de projetos que estão sendo preparados para outras regiões da cidade.

Encontro com a superintendência regional da Caixa Econômica aconteceu no gabinete do Prefeito

“Para que Jundiaí esteja cada vez mais consolidada como uma cidade protagonista do desenvolvimento do nosso país, é preciso investir nas pessoas. Os investimentos em habitação são uma prioridade do Governo e trazem mais dignidade e qualidade de vida para a população. Dessa forma o município avança sem deixar as pessoas para trás”, afirma Luiz Fernando Machado.

“Com planejamento e organização conseguimos avançar com as demandas de habitação de interesse social e qualificar ainda mais a infraestrutura da cidade. A atuação é pela busca de convênios e recursos que possibilitem que a gente tire os projetos do papel, ofereça às pessoas uma vida mais digna, dê condições para que elas possam se desenvolver e virar protagonistas da própria história, especialmente as famílias de baixa renda”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Também estiveram presentes no encontro os gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão). Pela Caixa também compareceram o superintendente do Governo, Fábio Estevam Vieira; o superintendente de Varejo, Marcelo Mizuka; o coordenador de Filial REGOVJD, Cleverson de Oliveira; e a supervisora de Filial REGOVJD, Cláudia Rick de Oliveira.

A reunião teve foco nos temas de habitação de interesse social e infraestrutura para a cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/27/recursos-para-projetos-de-habitacao-de-interesse-social-e-tema-de-encontro-do-governo-e-caixa-economica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original