DAE conclui primeira etapa de obra e libera trânsito no Viaduto das Valquírias

Publicada em 28/07/2023 às 16:50

A DAE Jundiaí concluiu a primeira etapa da obra de implantação da nova adutora do Vetor Oeste, que estava sendo realizada na saída do Viaduto das Valquírias, sentido centro-bairro, na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini. Com isso, o trânsito pelo viaduto, que estava interrompido desde o final de junho, foi liberado nesta sexta-feira (28) à tarde.

Trecho da nova adutora, em implantação, está finalizado na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini; obra segue agora pela rua Otacília Noronha de Melo

De acordo com a Gerência de Obras de Água da DAE, a obra segue agora pela rua Otacília Noronha de Melo, uma travessa da avenida Osmundo Pellegrini, até chegar à marginal da Anhanguera. Este trecho permanecerá interditado.

A nova adutora terá 1.000 mm de diâmetro e vai, no futuro, substituir a atual, de 700 mm de diâmetro. O objetivo é reforçar o abastecimento na região.

Entre os bairros beneficiados estão o Jardim Samambaia, Retiro, Gramadão, Aeroporto, Eloy Chaves, Distrito Industrial, Fazenda Grande, Residencial Jundiaí, Novo Horizonte, Ermida, Tulipas, Medeiros, Vila Hortolândia, Retiro, Chácara Urbana, Torres de São José, Parque da Represa e Parque do Colégio.

A obra é realizada pela empresa Replan, com previsão de conclusão em maio de 2024.

O investimento é de R$ 19,3 milhões, com recursos do Programa Saneamento para Todos-FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/28/dae-conclui-primeira-etapa-de-obra-e-libera-transito-no-viaduto-das-valquirias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original