Força-tarefa controla incêndio na Serra do Japi
Publicada em 28/07/2023 às 18:51Durante toda esta sexta-feira (28), mais de 40 integrantes da força-tarefa de combate a queimadas compareceram à Serra do Japi e conseguiram controlar o incêndio iniciado nesta semana. No sábado (29), equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal e do 19º Grupamento de Bombeiros retornarão ao local para fazer uma nova avaliação.
A força-tarefa foi composta por: 10 combatentes do Corpo de Bombeiros, com duas motos e quatro viaturas; quatro integrantes da Defesa Civil de Jundiaí, com duas viaturas; 12 membros da Divisão Florestal da GM, com seis viaturas; 12 combatentes da Santa Ângela, com um trator e uma caminhonete; além do Helicóptero Águia da Polícia Militar.
“Graças ao empenho de todas as instituições conseguimos controlar o fogo e eliminar os focos de incêndio existentes na Serra do Japi. A força-tarefa seguirá monitorando todas as regiões mais fragilizadas para atuar o mais rápido possível”, comenta o Coordenador da Defesa Civil, Coronel João Osório Gimenez Germano.
As informações da área atingida serão divulgadas após o rescaldo.



Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
08/10/2025
Pesquisa na Serra do Japi registra mais de 20 mil borboletas e revela riqueza da biodiversidade
-
29/09/2025
Jundiaí comemora o Dia do Turismo com segmento cada vez mais fortalecido e aumento de visitantes nas Rotas Turísticas
-
22/09/2025
Força-tarefa da Prefeitura de Jundiaí atua para minimizar danos causados pelas fortes chuvas
-
20/09/2025
Últimos dias para se inscrever no Conselho de Gestão da Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original