Empresários e agências de emprego aprovam o novo portal Jundiaí Empreendedora

Publicada em 01/08/2023 às 17:45

Representantes de empresas e agências de emprego de Jundiaí participaram, na manhã desta terça-feira (1), da apresentação da nova versão do portal Jundiaí Empreendedora. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores. “É necessário que nós implementemos ações que sejam eficientes e resolutivas ao cidadão que deseja, no setor público, ter o seu amparo. Então, acredito que essa circunstância, hoje, aqui na cidade, está muito bem consolidada com o portal Jundiaí Empreendedora. Ele segue sendo muito interessante não só a Jundiaí, pois se tornou um portal regional”, afirmou Luiz Fernando.

A apresentação das novas funcionalidades e do novo layout do portal ficou a cargo de Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “Nós estamos com mais de um milhão de acessos no portal. Em menos de dois anos, atingimos números expressivos: temos 2,5 mil empresas que utilizam o portal só para poder preencher as vagas (de emprego), então essa parte da empregabilidade está funcionando muito bem”, destacou.

FOTO COLORIDA MOSTRA O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO, DURANTE APRESENTAÇÃO DO NOVO PORTAL JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. LUIZ FERNANDO ESTÁ EM PÉ, SEGFURANDO UM MICROFONE, DE FRENTE PARA O AUDITÓRIO
Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do trabalho pela empregabilidade na cidade

Focadas nos eixos “empreendedorismo” e “geração de emprego”, as novas funcionalidades têm como missão facilitar tanto o acesso das empresas que buscam profissionais quanto das pessoas que desejam a oportunidade do emprego. Destaque, também, para os currículos mais completos dos candidatos, vagas de emprego mais detalhadas e para a utilidade das salas do espaço Jundiaí Empreendedora nos processos seletivos e de treinamento. As explicações ficaram a cargo do assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour.

Saldo positivo

“No Brasil, onde existem tantas desigualdades, tantas dificuldades, Jundiaí já conseguiu empregar mais de 10 mil pessoas por meio do portal. Nos dias de hoje, principalmente se considerar o período de um ano, nosso município tem gerado saldos positivos de emprego. Nossa cidade é uma das que mais geram emprego no Brasil graças às empresas e indústrias aqui instaladas, que nos procuram diariamente. Nossa missão é auxiliar nesta conexão entre empregadores e aqueles que buscam uma oportunidade. Estamos no caminho certo”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA VAGAS DE EMPREGO NO PORTAL JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. À DIREITA, UMA MÃO SEGURA UMA CANETA PRÓXIMO À TELA
Novas funcionalidades foram aprovadas por empreendedores e agências de emprego de Jundiaí

Quem participou da reunião aprovou o novo portal Jundiaí Empreendedora. “As atualizações foram excelentes, principalmente pela questão de divulgação das vagas. Há uma grande dificuldade para nós, empreendedores e empregadores, em encontrar isso de forma gratuita, fácil. Gostamos muito do que foi mostrado, que não é uma coisa muito burocrática e que qualquer pessoa pode acessar com toda facilidade”, comentou Jaqueline Costa, representante da empresa Evolução Gestão Empresarial.

O portal ainda conta com áreas para o comércio, empreendedorismo e internacionalização de Jundiaí, com o Exporta + Jundiaí e revista em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, italiano e mandarim). Participaram do encontro, também, os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão). Representando a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), o Diretor Técnico, Celso Monteiro.

FOTO COLORIDA MOSTRA O AUDITÓRIO DA PREFEITURA, DURANTE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO NOVO PORRTAL JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. EM PRIMEIRO PLANO ESTÃO OS EMPRESÁRIOS CONVIDADOS PARA A REUNIÃO. AO FUNDO ESTÃO OS GESTORES CRISTIANO LOPES E JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI
Empresas podem fazer reservas de salas para processos seletivos e treinamentos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo
PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/01/empresarios-e-agencias-de-emprego-aprovam-o-novo-portal-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original