Rede Covabra vai destinar valor de campanha beneficente para entidades sociais da cidade

Publicada em 01/08/2023 às 14:36

A Rede de supermercados Covabra anunciou que as Organizações da Sociedade Civil (OSC) Cesprom e CCVH (Centro Comunitário da Vila Hortolândia), que ofertam os serviços no Centro Dia da Pessoa com Deficiência, serão as beneficiárias de sua campanha solidária de final de ano. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (31), ao prefeito Luiz Fernando Machado. Esta é a terceira vez que a empresa, que tem duas lojas em Jundiaí, realiza a ação. No ano passado, a rede destinou cerca de R$ 60 mil, divididos em duas entidades.

A indicação das beneficiadas é feita por meio de tratativas da empresa e da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Rede Jundiaí de Cooperação, veiculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Rede Covabra vai destinar valor de campanha beneficente para entidades sociais da cidade

A gerente de marketing da rede de supermercado, Jacqueline Tavares, explicou a proposta da campanha. “Entre outubro e dezembro, os nossos clientes poderão optar no caixa para qual entidade destinar parte de seu valor de compra, sem desembolsar nenhum valor a mais, já que somos nós quem fazemos o aporte. E ao longo deste período, elas podem acompanhar em um painel todo o valor arrecadado”, lembrou.

“O Covabra é um parceiro muito importante da Prefeitura de Jundiaí. Por isso nós agradecemos essa iniciativa que chega ao terceiro ano e fomenta tanto a economia, como também os investimentos na área social, que são prioridade na nossa gestão”, reforçou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

A gestora da UGADS, Maria Brant, também comemorou o anúncio.“Nós queremos parabenizar novamente a iniciativa da Rede Covabra em fortalecer o trabalho das Organizações da Sociedade Civil de Jundiaí em parceria com a UGADS. O Cesprom e o Centro Comunitário da Vila Hortolândia são importantes parceiros da Prefeitura e dos conselhos municipais na prestação de serviços, nos territórios em situação de vulnerabilidade”, comentou.

O Cesprom, que atua no bairro da Colônia, tem como foco principal o atendimento e acolhimento a migrantes recém-chegados, com acompanhamento qualificado nas dimensões humana, social, profissional, psicológica e espiritual. Já o Centro Dia da Pessoa com Deficiência é um serviço promovido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e desenvolvido em parceria junto à OSC CCVH (Centro Comunitário da Vila Hortolândia). O local oferece suporte e proteção para pessoas com deficiência durante o dia em ambiente seguro e acolhedor, com atividades adequadas às necessidades individuais de cada pessoa, visando promover a autonomia, a independência, convivência e qualidade de vida das pessoas.

Também participaram da reunião o gerente da unidade do Covabra do Jardim Samambaia, Marcel Rodrigo Moretto; a diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; e a assessoria de Parcerias Estratégicas, Ana Paula Bortolossi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/01/rede-covabra-vai-destinar-valor-de-campanha-beneficente-para-entidades-sociais-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original