Prefeitura avança com troca de iluminação no Centro

Publicada em 02/08/2023 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí avançou com o Plano de Revitalização do Centro e deu início, nesta segunda-feira (31), à preparação da infraestrutura e troca das lâmpadas em mais três importantes pontos da região. Com investimentos em torno de R$ 720 mil, serão substituídas 77 luminárias na rua Barão de Jundiaí, 50 na praça Marechal Floriano Peixoto (Coreto) e 98 na Governador Pedro de Toledo (Matriz).

Na sexta-feira (28), foi finalizada a troca das 170 lâmpadas de LED nas ruas Rangel Pestana, Padroeira, Siqueira de Moraes, Senador Fonseca, Coronel Leme da Fonseca, Rosário e Barão do Triunfo. Em nova fase, ainda está prevista a substituição de mais 1700 luminárias em 100 ruas do Centro. Para essa intervenção o investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões.

“O avanço na troca da iluminação é uma importante etapa do plano de revitalização da região. Um Centro mais iluminado oferece, além de mais sustentabilidade, mais segurança e conforto para que as pessoas ocupem os espaços públicos e sintam-se pertencentes a um local histórico de Jundiaí”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“O Plano de Revitalização do Centro compreende uma série de intervenções que visam estimular a população a frequentar a região. A troca da iluminação é uma importante ação de segurança, assim como a Operação Centro Seguro e as abordagens sociais a pessoas em situação de rua. A ideia é, paulatinamente, seguir implantando lâmpadas de LED em várias regiões da cidade”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A instalação de lâmpadas em LED é um marco dessa gestão. Apenas em 2023, a Prefeitura concluiu a troca de 589 luminárias. Os locais são: Viaduto Sperandio Pelliciari (32), avenida José Mezzalira (166), Praça Sebastião Pontes de Oliveira, na Vila Arens (56); Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli (26); Centro Comunitário José Francisco Lopes, no Parque Centenário (18); Parque do Engordadouro (69); avenida Aristides Carra, no Terra Nova (71); além dos pavilhões do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva (134). O Centro Esportivo (CE) Pedro Raimundo, na Vila Rio Branco, receberá 17 novas lâmpadas em LED.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/02/prefeitura-avanca-com-troca-de-iluminacao-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original