FENS: 3ª edição tem início no próximo dia 18, com novidades

Publicada em 03/08/2023 às 18:04

A FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) chega à terceira edição neste mês com participação de mais de 400 expositores, muitas atrações e novidades na programação. O clima de animação do evento, que tem objetivo de potencializar o comércio local e fomentar o empreendedorismo na cidade, pôde ser sentido na noite dessa quarta-feira (2), durante o sorteio dos estandes, no Parque Comendador Antônio Carbonari.

O pavilhão C ficou lotado, demonstrando o sucesso da feira – que completa um ano este mês e tem abertura programada para o público no próximo dia 18 (sexta), às 11h, no parque. Idealizador da FENS, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, ressaltou a importância da valorização dos pequenos e microempreendedores. “As duas primeiras edições da FENS foram um sucesso, com a última, em março, atingindo um faturamento de R$1,5 milhão. Aumentamos a estrutura da feira, colocamos mais um final de semana para dar mais oportunidade aos empreendedores e isso deu muito certo. A prova está aqui, com todas essas pessoas acreditando no trabalho da Prefeitura”.

FOTO COLORIDA MOSTRA O GESTOR DE DESENVVOLVIMENTO ECONÔMICO, CRISTIANO LOPES, DURANTE SORTEIO DA FENS. ELE ESTÁ EM CIMA DO PALCO, COM MICROFONE NA MÃO. AO FUNDO, OS EMPREENDEDORES QUE PARTICIPARÃO DA FEIRA
Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, durante sorteio dos estandes da 3ª FENS

Totalmente custeada pela Prefeitura de Jundiaí, tem como objetivo potencializar o comércio e fomentar o empreendedorismo na cidade. Serão dois finais de semana de evento (com empresas diferentes de um final de semana para o outro), disponibilização de 220 estandes e também 25 pontos para food trucks. “A FENS possibilita não apenas a divulgação do trabalho dos empreendedores, como também a integração entre eles. O prefeito Luiz Fernando Machado já deixou bem claro que o nosso trabalho é contínuo neste fortalecimento do comércio local, na atração de novas empresas e, consequentemente, na geração de empregos e renda no município”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

Oportunidade

Os empreendedores que vão participar pela primeira vez da FENS não esconderam a felicidade. “Estou muito feliz em poder expor meu trabalho para um grande número de pessoas, estabelecer minha marca de peças em crochê e vender muito, também. Acredito que essa iniciativa da Prefeitura proporciona um grande impulso para os pequenos empreendedores, que necessitam de espaços organizados e de um número elevado de público. Muito grata pela oportunidade!”, afirmou Edmara Barros, da Mellow Crochê.

FOTO COLORIDA MOSTRA EM PRIMEIRO PLANO OS GESTORES JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI E CRISTIANO LOPES, DURANTE SORTEIO DOS ESTANDES DA FENS
José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes: valorização dos empreendedores gera oportunidades

A terceira edição da FENS será nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto. Às sextas, a
feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às
20h. A entrada e o estacionamento no Parque Comendador Antônio Carbonari são gratuitos. Além das ofertas de produtos e serviços aos consumidores, a feira terá atrações musicais e culturais, praça de alimentação, espaço para crianças e toda a família, inclusive os pets.

Entre as novidades está o 1º Festival do Pastel de Feira, marcado para o dia 25 (sábado), das 15h às 22h, que inclui bancas de caldo de cana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/03/fens-3a-edicao-tem-inicio-no-proximo-dia-18-com-novidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original