Aparelhos de ginástica no Bolão ganham QR Codes para orientar frequentadores

Publicada em 04/08/2023 às 14:39

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) entregou nesta sexta-feira (4), no Complexo Esportivo do Bolão, um QR Code que orienta exercícios físicos em todas as academias ao ar livre do município e que tem como objetivo facilitar a prática esportiva e o cuidado com a saúde do cidadão.

Com vídeos gravados pelos educadores físicos da UGEL, os praticantes aprendem, utilizando seu próprio celular, a maneira correta de fazer a atividade.

Para acessar, basta o cidadão indicar a câmera do celular para os QR Codes disponíveis nos próprios aparelhos das academias ao ar livre.

Os gestores José Antonio Parimoschi e Luís Claudio Tarallo ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado na academia ao ar livre do Bolão

A ação é bem fácil e pode ser realizada por qualquer pessoa em posse de um celular, seguindo o conceito de cidade inteligente e conectada. Foram adesivados 248 aparelhos em todos os próprios públicos.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da entrega. “Jundiaí é uma boa cidade por causa de suas escolhas, inclusive, as escolhas de seus cidadãos. Escolher cuidar da saúde, física e emocional, escolher se socializar, escolher levar uma vida mais prazerosa, são decisões que mudam a vida de uma pessoa e, coletivamente, de uma cidade. Através desta ferramenta entregue hoje, vamos potencializar ainda mais a utilização dos equipamentos públicos de esporte e lazer”, disse.

“Foi mais uma forma de colocarmos nossos educadores físicos, de forma constante, à disposição dos praticantes de esportes, já que os vídeos de como utilizar os aparelhos foram gravados por eles”, comentou o gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

Ferramenta pode ser acessada nos próprios celulares dos frequentadores da academia

Estudos recentes apontam um aumento na casa de 40% na busca de pessoas por atividades físicas após a pandemia.

As academias ao ar livre oferecem uma alternativa mais acessível ao cidadão, tanto pela proximidade, já que são oferecidas em vários espaços públicos, quanto pelo custo, por serem gratuitas A orientação para a utilização correta dos aparelhos, porém, se torna fundamental para evitar acidentes e para que os resultados sejam alcançados.

Novo site do Esporte

A UGEL também fez o lançamento oficial do site do Esporte, em que o cidadão terá notícias atualizadas sobre as atividades desenvolvidas pela Unidade, bem como informações sobre horários e locais das práticas das modalidades esportivas (iniciação e competição), agendamento de atividades em complexos esportivos e eventos desenvolvidos ao longo de todo ano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/04/aparelhos-de-ginastica-no-bolao-ganham-qr-codes-para-orientar-frequentadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original