Com debate sobre ESG, Prefeitura de Jundiaí participa de evento do Grape Valley

Publicada em 04/08/2023 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), participou do 16º Encontro do Grape Valley, comunidade de Inovação de Jundiaí. O evento marcou o lançamento da cartilha “1ºs Passos da Jornada ESG para startups e MPEs” e trouxe a discussão sobre os critérios ESG na prática. O evento foi realizado em Cabreúva, nesta quarta-feira (02), e reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre elas empresários, Senac, representantes das empresas Bollhoff e SKF, além da comunidade local e da Prefeitura de Jundiaí.

O painel “ESG – Impacto Social” contou com a mediação de Lucas Rodrigues, Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, e trouxe experiências exitosas das ações realizadas pelas empresas SKF e Böllhoff em parceria com a Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS, focados no desenvolvimento e empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Nós participamos para compartilhar boas práticas dentro do ‘S’ do ESG, que é o social. É fundamental desmistificar o assunto para que outras empresas também nos procurem para aumentarmos nosso impacto social”, reforçou o diretor.

Com debate sobre ESG, Prefeitura de Jundiaí participa de evento do Grape Valley

“Procuramos a Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGADS, para discutirmos as possibilidades de atuação social da empresa. O projeto começou há um ano, com um trabalho ativo e de pesquisa pelo time da assistência, para atuarmos de forma certeira e próxima à comunidade do Jardim Sorocabana. Os jovens chegaram de uma forma e hoje sentimos quão valiosa está sendo essa troca, proporcionando momentos de integração e transformação de ambas as partes. Existe uma perspectiva de crescimento para eles e queremos mostrar essa jornada dentro da empresa, inclusive em julho contratamos três deles como menor aprendiz”, comentou Simone Lazarotti, Secretária da Presidência da Bollhoff de Jundiaí.

“A iniciativa surgiu há quatro anos de um anseio meu enquanto colaborador, de como poderíamos devolver algo à sociedade. Após contato com a Prefeitura, tivemos o retorno e auxílio da UGADS para iniciarmos um projeto voltado ao ensino de linguagem de programação para jovens de Jundiaí. Nem sempre é necessário um grande investimento para iniciarmos uma ação social, o start pode ser de cada um de nós”, descreveu Marcelo Camargo, Head of Digital Solutions Americas (Diretor de TI) da SKF, localizada em Cajamar (SP).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/04/com-debate-sobre-esg-prefeitura-de-jundiai-participa-de-evento-do-grape-valley/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original