Agosto Dourado: Banco de leite realiza treinamento

Publicada em 07/08/2023 às 11:26

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação, o Banco de Leite Humano de Jundiaí promoveu treinamento para os profissionais de saúde da rede municipal da Prefeitura de Jundiaí. Na primeira semana do mês, a coordenadora do Banco, Marcela Bionti, ministrou uma capacitação na Escola de Governo, com o objetivo de fornecer conhecimentos sobre o manejo da amamentação.

A formação contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais em cada período, incluindo pediatras, dentistas, enfermeiros e técnicos. Durante o treinamento, eles foram instruídos e capacitados em relação à amamentação. Em breve, estes profissionais farão um curso online disponibilizado pelo Ministério da Saúde sobre esse tema.

Capacitação sobre amamentação para profissionais de saúde da rede

“Essa iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, que convidou o Banco de Leite para esclarecer dúvidas sobre o tema. A participação dos profissionais foi muito ativa, resultando em diversas perguntas esclarecidas”, comentou Marcela.

Ao longo do curso introdutório, foram abordados temas como os benefícios do leite humano, a importância da pega correta, o uso de bicos artificiais, técnicas de massagem, extração do leite, tratamento de mastite, possíveis dificuldades que o bebê pode enfrentar, além dos procedimentos de coleta e armazenamento adequado do leite, entre outros assuntos relevantes.

Assessoria de Imprensa FMJ/Hospital Universitário


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/07/agosto-dourado-banco-de-leite-realiza-treinamento/
Leia mais sobre