Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência tomam posse

Publicada em 07/08/2023 às 14:53

Em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal, nesta segunda-feira (07), foram empossados os 16 novos membros titulares – e seus respectivos 16 suplentes – do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD) para o biênio 2023/2025. Eles foram eleitos durante a XIV Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em junho deste ano.

Durante o evento, o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael ressaltou a importância dos conselhos municipais no dia a dia da administração pública. “Conselhos atuantes e organizados são um importante elo com o Poder Público, pois trazem pautas importantes que auxiliam a administração chefiada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado na elaboração de políticas públicas assertivas e inclusivas”, comentou.

Novos conselheiros estiveram presentes em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal

O Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, relembrou investimentos realizados pela gestão, na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência de Jundiaí (PCD). Foram citadas a inauguração do Centro Dia da Pessoa com Deficiência, a ampliação das políticas públicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus cuidadores, as ofertas de vaga de emprego para PCD’s, PEAMA, entre outros. “Fica o meu reconhecimento a quem contribuiu com a administração nos últimos anos e os cumprimentos aos novos conselheiros que trabalharão conosco para que a gente possa avançar cada vez mais com a elaboração de políticas inclusivas”, afirmou.

O agora ex-presidente do Conselho, Filipi Lima, também participou da cerimônia e agradeceu o envolvimento de todos. “Foram dois anos de muitas conquistas no Conselho. Que nesse próximo ciclo os avanços continuem e as pessoas com deficiência possam buscar cada vez mais o seu espaço na sociedade”, disse.

Importância dos conselhos municipais na administração pública foi ressaltada pelos gestores presentes

Também compareceram à cerimônia o assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Luís Augusto Zambon, além dos vereadores Dika Xique Xique e Cícero da Saúde.

Após a posse, os integrantes se reuniram para definir a Mesa Diretora do Conselho. Ela foi definida da seguinte maneira: Kelly Cristina Melo (presidente), Marco Antonio dos Santos (vice-presidente), Karina Verardo de Godoi (1º secretário) e Vanderlea dos Santos Silva (2º secretário).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/07/novos-membros-do-conselho-da-pessoa-com-deficiencia-tomam-posse-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original