Prefeitura e Senac promovem ação com moradores do Jardim São Camilo

Publicada em 08/08/2023 às 08:07

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), organizou junto ao Senac de Jundiaí um encontro com um grupo de aproximadamente 50 moradores do Jardim São Camilo. A ação foi chamada de “Quer Saber? Senac!” e teve como objetivo promover o acolhimento e estreitar relações com essas pessoas, por meio de oficinas e atividades culturais.

“Para as pessoas que vivem em regiões de vulnerabilidade social, ações que trazem informação e conhecimento são sempre muito bem-vindas. Esperamos que eles sejam multiplicadores e levem os aprendizados aos seus parentes e vizinhos, aumentando a perspectiva de oportunidades para os moradores da periferia”, comenta o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

Atividade reuniu cerca de 50 moradores do Jardim São Camilo

“O acolhimento de comunidades no Senac vai ao encontro do que buscamos com a nossa proposta pedagógica de fomento ao conhecimento. O Senac está sempre de portas abertas para que as pessoas de todas as regiões tenham acesso ao conhecimento” ressalta o gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa.

Esteve presente no encontro o Gestor de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. E integrantes do Sesc e Sebrae. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) forneceu o transporte aos moradores do Jardim São Camilo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/08/prefeitura-e-senac-promovem-acao-com-moradores-do-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original