Em prol da Educação para o Trânsito, mais empresas se tornam parceiras de programa da UGMT

Publicada em 09/08/2023 às 08:00

Para conscientizar colaboradores sobre comportamentos seguros nas ruas e avenidas, cada vez mais, as empresas de Jundiaí têm se tornado parceiras do programa Educação para o Trânsito desenvolvido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). De janeiro a julho deste ano, 1.952 pessoas foram impactadas por meio da parceria, 30% a mais que o mesmo período do ano passado, quando 1.487 colaboradores de empresas participaram das palestras.

Na imagem, estão funcionários de uma empresa sentados em um auditório, enquanto assistem à palestra sobre Educação para o Trânsito ministrada pela responsável pelo programa, Juliana Maia.
Palestras abordam sobre comportamentos responsáveis para promover segurança nas ruas e avenidas

As palestras ministradas por agentes de trânsito têm o objetivo de promover a reflexão, conscientizando, sobre a importância da adoção de atitudes seguras, cuidadosas e cidadãs, visando a melhoria das condições de trânsito e preservando vidas. “A conscientização sobre as práticas seguras é essencial para a redução de sinistros, além de proporcionar qualidade de vida aos condutores e pedestres, que passam a conviver em harmonia”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Com dinamismo, durante as instruções são abordadas as regras de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a necessidade e obrigatoriedade do uso correto do cinto de segurança e capacete, o respeito ao limite de velocidade, entre outros comportamentos que garantem a segurança viária. “A participação da sociedade é fundamental para que todos os usuários da via possam ir e vir com segurança e tranquilidade. Realizamos as palestras e ações de forma gratuita em empresas e escolas durante o ano todo”, comenta Juliana Maia, pela responsável pela Divisão de Educação para o Trânsito da UGMT.

Na imagem, estão colaboradores de um centro logístico de Jundiaí que participaram de palestra sobre segurança no trânsito.
Primeiro semestre deste ano: aumento de 30% no número de pessoas de empresas participantes

Parceira do programa, a Via, dona de marcas de varejo, com centro logístico às margens da Rodovia Anhanguera, em Jundiaí, investe na segurança dos colaboradores com programas internos, que incluem as ações da equipe de Educação para o Trânsito. “A palestra da equipe da UGMT, de Jundiaí, durante o Mês Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho – MIPAT, da Via, foi diferenciada, pois além de trazer um conteúdo muito importante, a mensagem veio de forma clara e assertiva dentro da nossa realidade, impactando diretamente nossos colaboradores”, afirma Gustavo José de Souza, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Via.

Agendamento –
Para entrar em contato com a Divisão de Educação para o Trânsito, o e-mail é jmaia@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/09/em-prol-da-educacao-para-o-transito-mais-empresas-se-tornam-parceiras-de-programa-da-ugmt/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original