Patrulha Guardiã Maria da Penha é tema de palestra para servidores municipais

Publicada em 09/08/2023 às 17:33

Nesta semana, servidores da Prefeitura de Jundiaí participaram de uma palestra sobre o Patrulha Guardiã Maria da Penha realizada pela Guarda Municipal. Foi a 2ª roda de conversa do ciclo de palestras do Universo Feminino. A primeira foi realizada em junho, com o tema “Proteção Social Especial em Jundiaí”.

“O objetivo dessas palestras que estamos desenvolvendo é proporcionar um espaço de reflexão com temas que possam agregar aos servidores e servidoras da Prefeitura, conhecimento sobre o universo da mulher, seja na reflexão sobre a saúde, dados da Assistência social do município, do programa Guardiã Maria da Penha e protocolo de atendimento à violência, estimulando a cultura da paz”, afirmou a gestora de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira.

Guardiã Maria da Penha é tema de palestra para servidores municipais

Por meio das temáticas, os encontros buscam colaborar para a autonomia das mulheres vítimas de violência, na busca dos direitos.

No dia 26 de outubro, o tema será a saúde da mulher, com a dra. Erika Pimenta de Pádua Mayer, médica da Rede Municipal de Saúde. Já no dia 24 de novembro, o encontro vai tratar do protocolo para atendimento às mulheres vítimas de violência, com Ana Paula de Oliveira Moreira, da Unidade de Promoção da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/09/patrulha-guardia-maria-da-penha-e-tema-de-palestra-para-servidores-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original