Kuka Freska faz doação para a Campanha Focinho Solidário

Publicada em 11/08/2023 às 16:49

A Campanha Focinho Solidário recebeu a doação de 524 quilos de ração, sendo 462 quilos para cães e 62 quilos para gatos, da empresa Kuka Freska, que tem várias unidades de cuidados para Pets em Jundiaí. Os alimentos serão encaminhados para as famílias já cadastradas na Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que estão em situação de vulnerabilidade e que encontram dificuldade para conseguir manter seus animais.

As rações entregues foram arrecadadas na festa julina que a empresa realizou (a pessoa doava ração para participar da festa) e na microchipagem dos animais (o cliente doava ração para poder microchipar seu animal). A sócia-proprietária da unidade Kuka Fresca do Eloy Chaves, Renata Petracone, ressaltou a importância da ação solidária. “Um dos principais valores da Kuka Fresca é prezar pelo bem-estar do pet. E proporcionar isso, através das famílias em situação de vulnerabilidade, é gratificante”, disse.

Kuka Fresca faz doação de 524 quilos de ração para a Campanha Focinho Solidário

“Essa medida é muito importante, pois hoje a Campanha ajuda mais de 500 animais e 80 famílias. Por isso, essa doação vem para contribuir ainda mais com essas famílias vulneráveis para que não falte alimento para os animais de estimação”, reforçou a assessora de gabinete da UGADS, Luciana Cavalheiro.

A doação contou com o apoio do vereador Antônio Carlos Albino, presidente da Câmara de Vereadores, que foi representado por Rodrigo Albino.

“Ações como as promovidas pela Kuka Freska engajam a população e trazem resultados positivos para a sociedade como um todo”, afirmou o gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antônio Parimoschi.

Doações
As empresas, organizações e os munícipes podem colaborar com a Campanha Focinho Solidário, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí.

Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a campanha tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A ação está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Seja um doador, contribua com a Campanha Focinho Solidário. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site: https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/11/kuka-fresca-faz-doacao-para-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original