Prefeitura de Benevides conhece ferramentas de monitoramento e fiscalização tributária de Jundiaí

Publicada em 11/08/2023 às 08:14

Nesta quinta-feira (10), a prefeita da cidade paraense de Benevides, Luziane Solon, junto com agentes do setor tributário, conheceu as ferramentas de monitoramento e fiscalização tributária de Jundiaí, além de elementos da legislação municipal. A apresentação foi feita pelos diretores e técnicos da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) do município.

O principal foco da reunião foi a administração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), principalmente originados pelas áreas de logística e prestação de serviços. Importante ressaltar que, com mais de 4.500 empresas do ramo, Jundiaí é uma referência nacional no assunto. Uma das ferramentas apresentadas foi o novo Sistema GISS On-Line para escrituração eletrônica dos serviços prestados e tomados no âmbito municipal.

Reunião com Prefeita e representantes de Benevides/PA aconteceu de modo virtual

“O intercâmbio de informações e conhecimentos entre administrações municipais é sempre uma prática muito interessante e repleta de aprendizado. Jundiaí tem um sistema moderno para administração de impostos e estamos à disposição para compartilhar as nossas experiências”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“Agradeço a todos pelo encontro produtivo. Foi um momento de aprendizado com pessoas que estão à frente de uma cidade estruturada e referência no assunto”, comenta a Luziane.

O encontro contou, ainda, com a presença do Gestor adjunto de Finanças, Jones Martins, da Diretora de Receita tributária, Roseli Pos e do Diretor de Fiscalização Tributária, Antonio Netto;

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/11/prefeitura-de-benevides-conhece-ferramentas-de-monitoramento-e-fiscalizacao-tributaria-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original