Orquestra Municipal de Jundiaí encanta público em noite de gala no Polytheama

Publicada em 13/08/2023 às 11:04

Nos embalos de sábado à noite, a música clássica tomou conta de Jundiaí. Na quarta apresentação da temporada, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) encantou adultos e crianças que lotaram o Teatro Polytheama para acompanhar mais um espetáculo do corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A apresentação foi inspirada no texto de Erasmo de Rotterdam (1466 – 1536), “O Lamento da Paz” – rejeitada e abatida por todas as nações, com tradução prof. Dr. Alessandro Rolim de Moura (UFPR). Além dos músicos profissionais e os jovens músicos bolsistas, a diretora artística e regente da OSMJ, Claudia Feres, contou com a companhia da soprano Ludmilla Thompson, especialista em repertório barroco, além de intervenção artística multimídia de Thiago Capella Zanotta.

Orquestra trouxe para o público uma apresentação inspirada no texto “O Lamento da Paz”

Luís Gustavo Garavelli e Maria Fernanda Garavelli estiveram pela primeira vez no Teatro Polytheama, acompanhados dos filhos Giovanna e Marcos Luís. “Trouxemos as crianças para que elas pudessem ter contanto com um novo estilo musical, diferente daquilo que é ouvido no dia a dia. Essa iniciativa com certeza irá contribuir para a formação e aprendizado deles”, comentou Luís Gustavo.

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e ficamos muito satisfeitos em receber tantas famílias e crianças em nossos equipamentos, para prestigiar as atividades culturais oferecidas gratuitamente pelo município. Acreditamos que a cultura é essencial para a transformação da cidade e das pessoas e os investimentos são realizados para trazer cada vez mais ações culturais de qualidade para a população”, afirmou o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Apresentação deste sábado foi a quarta da temporada da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí

O próximo concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí será no 23 de setembro, às 20h, no Teatro Polytheama. O programa trará peças de Johannes Brahms.

Para conferir mais fotos do concerto, acesse o Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/13/orquestra-municipal-de-jundiai-encanta-publico-em-noite-de-gala-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original