Câmara aprova por unanimidade Fundo de Apoio ao Esporte

Publicada em 16/08/2023 às 15:06

A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura de Jundiaí, que cria os novos termos para disciplinar o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), com objetivo captar e a canalizar recursos para a execução de programas, projetos e ações esportivas.

As principais ações do FAE são garantir as ações esportivas, fazer a conservação e ampliação de patrimônio esportivo, captar patrocínios, convênios e parcerias e realizar contratos administrativos com empresas para exploração de publicidade nos Complexos Esportivos.

Os recursos podem vir de repasses do Poder Público Municipal, auxílios, subvenções, convênios, parcerias, contratos de gestão e acordos, contribuições, transferências, doações, patrocínios e apoios, além de receitas de eventos, com venda de ingressos, e ainda publicidade em espaços públicos com painéis de Led, outdoors, faixas e luminosos.

Vereadores, gestor e diretores da UGEL durante votação na Câmara Municipal na manhã desta quarta (16)

Todos os recursos serão depositados em conta bancária própria, vinculada ao FAE, que será administrado por uma Diretoria Executiva composta por oito membros e por um Conselho Consultivo composto de sete membros. O cargo de presidente da Diretoria Executiva será sempre ocupado pelo Gestor da UGEL. Já o Conselho Consultivo será composto por três representantes de entidades da sociedade civil, três representantes dos educadores esportivos lotados na UGEL, um representante do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Votação na Câmara

Todos os vereadores destacaram a importância da criação do fundo e valorizaram o trabalho que vem sendo executado pela UGEL. “Uma cidade que prioriza o cuidado com as crianças em suas políticas públicas tem o dever de tratar o esporte como um bem precioso, porque é por intermédio dele que teremos uma população mais ativa, saudável e feliz”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

“O esporte merece este olhar especial de nossa administração porque é a partir dele que construiremos uma cidade ainda melhor. Oferecer esporte e lazer para nossas crianças, adolescentes e jovens nos traz a certeza de que esse é o caminho para o futuro”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, agradeceu o tratamento que o projeto recebeu da Câmara Municipal. “É muito bom saber que temos esse apoio desta Casa de Leis, especialmente em um projeto como esse, que transforma a história do esporte jundiaiense, já que é algo que se espera há quase 30 anos, desde a Lei de 1994, reformulada em 1997, que estava desativado, e que agora passa a ser realidade. Neste momento, totalmente reestruturado, ele teve sua aprovação e, a partir de agora, podemos captar recursos que darão mais capacidade de investimentos ao nosso esporte, o que se juntará ainda a outras iniciativas que estamos muito próximos de anunciar. Ou seja, o nosso esporte já vive um grande momento, mas está estruturado para um futuro brilhante.”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/16/camara-aprova-por-unanimidade-fundo-de-apoio-ao-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original