Circuito Criança Empreendedora será uma das grandes atrações da 3ª FENS

Publicada em 16/08/2023 às 17:46

A 3ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços – também é lugar de criança! Além das brincadeiras características nas duas primeiras edições, agora elas terão um espaço exclusivo para desenvolver diversas habilidades. O circuito Criança Empreendedora é de graça e destinado para quem têm idades entre 3 e 12 anos, sempre aos sábados (19 e 20) e domingos (26 e 27). A abertura oficial da feira está marcada para as 11h, na sexta-feira (18), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O acesso aos pavilhões e ao estacionamento são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas no link do Google Forms pelos responsáveis da criança. “Promover um ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma cidade inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nossa gestão entende a importância de valorizar e estimular o empreendedorismo, assim como a importância da criança nas políticas públicas do município. A FENS é um exemplo claro disso”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAAGEM COLORIDA MOSTRA ESBOÇO DE COMO SERÁ O CIRCUITO CRIANÇA EMPREENDEDORA, NA FENS (FEIRA DO EMPREENDEDOR, NEGÓCIOS E SERVIÇOS)
Espaço para crianças de 3 a 12 anos terá muita interatividade: estímulo à criatividade e habilidades

De acordo com Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a novidade voltada às crianças tem objetivo de estimular a criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico, preparando os jovens para compreender conceitos empresariais básicos e desenvolver mentalidade empreendedora ao longo da vida. “Essa trilha lúdica é uma experiência transformadora, que não só enriquece o repertório, mas também ajuda a desenvolver habilidades importantes para o futuro. É através dessa jornada que elas aprendem que sonhos podem se tornar realidade quando se tem coragem, criatividade e determinação”, comentou o idealizador da FENS.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembrou que um dos eixos do programa de governo é o estímulo à economia local, além de atrair novas empresas e negócios para Jundiaí. “Nós somos parceiros dos empreendedores, queremos andar junto com eles e dar o suporte que precisam para prosperarem. Trabalhamos para fomentar novos negócios e desburocratizar os processos para os empresários. Temos a missão de promover e alavancar a economia, além de gerar novas oportunidades, focando na qualidade de vida da população”.

FOTO COLORIDA MOSTRA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO E OS GESTORES JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI E CRISTIANO LOPES. ELES ESTÃO EM PÉ E USAM CAMISETAS COM A MARCA DO PROGRAMA JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. AO LADO DELES HÁ UMA TELA, COM O SITE DA FENS (FEIRA DO EMPREENDEDOR, NEGÓCIOS E SERVIÇOS)
Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes: 3ª FENS vem aí

Experiência única

O Criança Empreendedora estará disponível em todos os dias da FENS (19, 20, 25, 26 e 27 de agosto). Ainda conforme Cristiano, serão aplicadas oficinas criativas, cheias de cores e materiais diversos, onde cada criança dará vida às ideias. Desde a criação de objetos até delícias culinárias, tudo é possível. Depois de criar os produtos únicos, as crianças partirão para a fase mais emocionante: colocá-los à venda! “Em espaços preparados para elas, as criações buscarão conquistar clientes e se desafiarão a negociar as vendas”, destacou. E o melhor de tudo: ao receberem o dinheiro pelo que conseguirem vender, as crianças têm a chance de realizar desejos. Ali mesmo, no espaço, ela escolhe onde utilizar os recursos que conquistou. “Além de despertar o espírito empreendedor, elas terão a oportunidade de
praticar, no mundo real, conceitos como trabalho em equipe, comunicação, planejamento e
responsabilidade”, ressaltou Cristiano Lopes.

Serviço

3ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços

Datas: 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto
Horários: Às sextas, das 12h* às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às
20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação
Crianças Empreendedoras: aos sábados (19 e 20) e domingos (26 e 27); horários no link de inscrição – http://bit.ly/3KHkv1H
Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

*Abertura oficial na sexta (18), às 11h

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/16/circuito-crianca-empreendedora-sera-uma-das-grandes-atracoes-da-3a-fens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original