Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças está com as inscrições abertas
Publicada em 17/08/2023 às 09:36Cantar e aprender a utilizar bem a voz. A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está com inscrições abertas para participação no Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças. O grupo conta com núcleos decentralizados e atendimento às crianças entre 5 e 6 anos (musicalização pré-coral) e de 8 a 11 anos (coral).
Sendo um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí, a participação é gratuita, com ensaios na Fábrica das Infâncias Japy, Espaço Expressa e Núcleo Retiro.
Os interessados em inscrever as crianças nos grupos devem preencher o formulário da página da Cultura.
Grupo de musicalização pré-coral
Faixa etária: crianças de 5 e 6 anos, com ou sem experiência musical
Núcleo na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens), com vagas abertas para o grupo com ensaios às quartas-feiras, das 09h às 10h.

Grupos de coral
Faixa etária: crianças de 8 a 11 anos, com ou sem experiência musical
Núcleo Retiro (sede do Grupo Sol da Cidadania, Alameda das Palmeiras, 120), com vagas abertas para o grupo com ensaios às quartas-feiras, das 14h às 15h.
Ainda existe o Núcleo Espaço Expressa – antigo Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), com ensaios às terças-feiras, das 18h às 19h30, porém, as vagas já estão preenchidas.
De acordo com a supervisora e regente Vastí Atique, a participação nos corais oferecer oportunidade de desenvolvimento para as crianças. “A musicalização desenvolve o ser humano. A participação em corais, para as crianças estimula o desenvolvimento emocional, psicológico e cognitivo”, comenta.
Assessoria de Imprensa
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
-
25/03/2025
Autor jundiaiense realiza encontro literário sobre livro em inglês no Complexo Argos