Técnicos da Prefeitura apresentam projetos para as áreas de risco do Jardim São Camilo

Publicada em 20/08/2023 às 10:15

Técnicos de diversas áreas da Prefeitura estiveram reunidos com moradores do Jardim São Camilo, no CRAS Nordeste (antigo CRAS São Camilo), para apresentação de projetos para a mitigação de riscos em algumas áreas críticas do bairro. O encontro foi organizado pela Rede Socializa-Ação. Na reunião estiveram presentes representantes da Defesa Civil, Fumas, DAE e de Unidades de Gestão da Prefeitura.

No encontro, o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano, apresentou um mapa, que ficará fixado no CRAS, com as áreas de risco do bairro e possíveis rotas de fuga em caso de eventos climáticos extremos. No encontro, também foi mostrado como está o andamento do projeto de qualificação das vielas. O processo está se desenvolvendo com a escuta da comunidade.

Coordenador da Defesa Civil apresentou mapa com as áreas de risco do bairro e possíveis rotas de fuga

“Uma das principais demandas dos moradores do Jardim São Camilo era a apresentação do mapa com todas as ruas do bairro para que eles soubessem quais são as áreas de risco e as possíveis rotas de fuga. Com as obras de requalificação dos espaços públicos e das vielas, nós pretendemos que essas áreas deixem a faixa de risco no futuro”, disse o coordenador da Defesa Civil.

Atualmente, 4 áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Foram apresentadas as obras que serão realizadas na região, como a construção de muros de proteção e a requalificação das vielas, que está com projetos em andamento.

“Todo o São Camilo está passando por um levantamento planialtimétrico geral atualizado do bairro e um detalhado para cada uma das áreas apontadas pelos órgãos de monitoramento de área de risco para que saibamos quais projetos e obras são necessários em cada local com o objetivo de não termos mais nenhuma área de risco futuramente”, disse Rafael Negrin Moreira, gerente de projetos da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). Foi definido pelos moradores que serão realizadas reuniões nas próximas semanas para apresentação detalhada de cada área de risco.

“Essas reuniões são importantes porque lutamos pelo coletivo. E é uma forma de cobrar o Poder Público para as melhorias necessárias na região”, reforçou o morador do Jardim São Camilo há 40 anos, José Ferreira de Souza.

Encontro reuniu dezenas de moradores do Jardim São Camilo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/20/tecnicos-da-prefeitura-apresentam-projetos-para-as-areas-de-risco-do-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original