Luciana Mello empolga o público com muito samba no Festival Expressa
Publicada em 21/08/2023 às 11:44O domingo (20) terminou com muito balanço e brasilidades no Festival Expressa, realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A cantora Luciana Mello encerrou a programação com vários sucessos, como “Joia Rara”, “Assim Que Se Faz” e “Ogum”. Além do show, o Festival contou com agito para a família toda, com espaços de brincar, o Galpão Criativo, o artesanato do Jundiaí Feito à mão e a gastronomia com a participação dos permissionários dos Varejões Noturnos, das Rotas Turísticas e vários food trucks.
“Estamos com um trabalho comemorando 35 anos de carreira. E é uma alegria enorme voltar a Jundiaí trazendo muito samba e música boa”, disse a cantora. Todo o show contou com a intérprete de Libras, Fabiana Magoga. “Nós queremos trazer, em cada Festival Expressa, toda a diversidade do Brasil. E a cultura faz com que a gente descubra o Brasil de várias formas. Privilegiando artistas locais e trazendo também artistas conhecidos nacionalmente”, reforçou o diretor de Cultura, João Carlos de Luca.
Os empreendedores também tiveram destaque no Festival Expressa, com a participação do Galpão Criativo, que contou com vários expositores. “O objetivo dos Festivais Expressa é trazer as pessoas para o espaço. Em setembro, o conceito Expressa completa um ano e segue em transformação. E a nossa intenção é que cada uma das pessoas acompanhe essa transformação, com todos os investimentos que temos feito”, comentou o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão.
CONFIRA AS FOTOS DO FESTIVAL EXPRESSA DESTE FINAL DE SEMANA
“Jundiaí precisa aproveitar a arquitetura e o espaço, instigar a população a conhecer a história desses locais históricos e a importância de mantê-los vivos. Não só do Expressa, mas do centro todo. Por isso é muito bom ver esse espaço ocupado”, lembrou a moradora do bairro da Colônia, Bruna Scareli, que curtiu o show da cantora.
“Nós ficamos muito felizes com o resultado do Festival Expressa e com a vinda das pessoas. Para nós, só faz sentido essa ressignificação do espaço com a presença do público, que cada vez mais está ocupando o Expressa e entendendo a proposta. Por isso, gostaríamos de convidar o público para mais uma edição do Festival em setembro”, disse o gestor de Cultura, Marcelo Peroni. O próximo Festival Expressa está marcado para os dias 23 e 24 de setembro, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), das 10h às 22h.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original