‘Live: Espaço Cultura’ da semana traz mais vídeos com propostas artísticas formativas

Publicada em 22/08/2023 às 10:53

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) traz, nesta quarta-feira (23), a partir das 16h, mais uma edição da “Live: Espaço Cultura”, transmissão semanal com prestações de serviços à classe artística e exibições de conteúdos formativos contemplados nos editais emergenciais vinculados à Lei Aldir Blanc lançados pela Unidade durante a pandemia.

Com exibição nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, a transmissão da live inicia-se sempre com a mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, que irá apresentar os editais, chamamentos e concursos em andamento pela Unidade, além de tirar dúvidas dos participantes acerca do Cadastro de Artistas e assuntos em geral.

Na sequência, será a vez da exibição dos trabalhos contemplados dos editais da Lei Aldir Blanc. Os trabalhos com propostas formativas desta semana serão: a oficina “Fuxicando”, com Roberto Silva; “Iniciação à dança contemporânea”, com Raquel Leopoldino; e “Reformas e Costura criativa”, com Mariana Cereser.

Em “Fuxicando”, Roberto Silva apresenta novas possibilidades para montagem de roupas e acessórios, utilizando esta técnica de artesanato e de costura que utiliza retalhos de tecidos.

Já Raquel Leopoldino apresenta, em “Iniciação à dança contemporânea”, uma videoaula com exercícios para o primeiro contato do aluno com as práticas da movimentação contemporânea e com o chão, desconstrução dos movimentos, estudo das articulações, contrapeso e improviso.

E em seguida, será a vez de “Reformas e Costura criativa”, em que Mariana Cereser mostrará, a partir de seu ateliê, ideias para reaproveitar e renovar peças antigas, além de realizar consertos, como trocas de zíper, barra, ajuste e alargamento de peças.

Quem não acompanhar a transmissão ao vivo poderá acessá-la na íntegra, no site, no Facebook e no YouTube da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/22/live-espaco-cultura-da-semana-traz-mais-videos-com-propostas-artisticas-formativas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original