Na Ferroviários: linha 970 contará com mais ônibus e novos horários

Publicada em 23/08/2023 às 08:00

A partir desta quarta-feira (23), mais uma linha de ônibus municipal terá novos horários, além de reforço de veículos. A alteração desta vez será na linha 970 – Terminal Vila Arens ao Terminal Hortolândia – via Avenida União dos Ferroviários, proporcionando eficiência no serviço prestado por meio do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) da Prefeitura.

A medida foi adotada com base em estudos realizados pelas equipes de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), que apontaram alta demanda de passageiros que se deslocam para ir e vir a locais de atendimentos públicos na Ferroviários, como Poupatempo, Fumas, Expressa e Fatec, principalmente no período da tarde, por isso, de segunda a sexta-feira, dois veículos estarão em operação, nesse período, com expectativa também de possibilitar 30% na redução do tempo de deslocamento entre os dois terminais.

A imagem mostra um ônibus amarelo de linha municipal e no letreiro está escrito - 970 - Terminal Vila Arens / Terminal Hortolândia.
Reforço na 970 visa atender, principalmente, demanda de passageiros na Av. União dos Ferrroviários

Aproximadamente 1.880 passageiros utilizam a linha 970, por mês.

Horários

As novas tabelas/horárias estão disponíveis nos Terminais Vila Arens e Hortolândia, além de estarem disponíveis no site do SITU. O trajeto do ônibus e o horário de chegada em cada parada pode ser acompanhada em tempo real pelo app Cittamobi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/23/na-ferroviarios-linha-970-contara-com-mais-onibus-e-novos-horarios/