Projeto Cine Ecologia se apresenta em escolas municipais 

Publicada em 23/08/2023 às 14:39

A manhã desta quarta-feira (23) foi de muita aprendizagem sobre sustentabilidade para os alunos da EMEB Profª Armanda Santina Polenti. A escola recebeu o projeto Cine Ecologia, realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com patrocínio da rede de supermercados Boa, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). A ação, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, também será apresentada na EMEB Rotary Club e EMEB Profª Anna Rita Alves Ludke. 

Para a coordenadora da escola, Camila Fernandes de Freitas, receber o projeto faz parte do cunho pedagógico. “É de uma riqueza enorme receber essa proposta na nossa escola, a gente oportuniza o momento para as crianças terem vivências diferenciadas, e unimos lazer com educação de forma coordenada”, explica. 

As crianças foram recepcionadas pela sereia Ariel e o Capitão Gancho

O projeto Cine Ecologia interagem com o desemparedamento da escola, desenvolvido por meio do Programa Escola Inovadora, e é apresentado dentro de uma estrutura gigante de cinema inflável, com 15 metros de comprimento e quatro de altura, além de ser toda equipada com telões, projetores de áudio e vídeo, além de almofadas para acomodar os pequenos. 

A ação inclui sessões de curtas-metragens, interações teatrais e workshops sobre uso de água, energia e reciclagem. “Nosso objetivo com essa atividade é trazer mais cultura para as crianças, fazer elas terem contato com o cinema de uma forma mais educativa”, explica a porta-voz da atividade, Michelli Lucas. 

As crianças já chegam no ambiente empolgadas, e são recebidas com um teatro apresentado pela sereia Ariel e o Capitão Gancho. “Foi muito interessante participar dessa experiência, a estrutura é bem legal e aprendemos bastante sobre o meio ambiente. Não podemos jogar lixo no chão e nos rios porque prejudica a nós mesmos” conta a aluna Izabela Vitória. 

O projeto Cine Ecologia é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com patrocínio do Supermercados Boa. A ação conta com o apoio da Unidade de Gestão de Educação, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Após a sessão os alunos puderam prestigiar os personagens

Programação 

23 de agosto de 2023
EMEB PROFª Armanda Santina Polenti
Horários: 9h30 | 10h30 | 13h30 | 14h40
Endereço: Av. Vitório Pavan nº 360, Parque São Luiz, Jundiaí – SP

24 de agosto de 2023
EMEB Rotary Club
Horários: 8h30 | 10h | 13h30 | 15h
Av. Francisco Pereira de Castro, nº 964 | Anhangabaú – Jundiaí – SP

25 de agosto de 2023
EMEB Profª Anna Rita Alves Ludke
Horários: 9h | 10h30 | 13h30 | 15h
Alameda das Sibipirunas nº 120, Vila Alvorada , Jundiaí – SP

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/23/projeto-cine-ecologia-se-apresenta-em-escolas-municipais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original